27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > PT de São Carlos confirma Erick Silva como candidato a prefeito

PT de São Carlos confirma Erick Silva como candidato a prefeito

Convenção confirmou também Rose Mendes como vice, que já ocupou esse cargo no ano de 2000, na com ex-prefeito Newton Lima Neto

15/09/2020 10h36 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
PT de São Carlos confirma Erick Silva como candidato a prefeito Foto: Reprodução / Redes Sociais

No domingo (13), a Convenção do PT de São Carlos, por videoconferência, aprovou a chapa com Erick Silva como candidato a prefeito e Rose Mendes como vice da chapa sem coligação na majoritária para as eleições municipais de 2020. No pleito de 2000, Rose foi eleita vice-prefeita na chapa encabeçada por Newton Lima Neto. O ex-prefeito será o principal cabo eleitoral para alavancar a popularidade do petismo.

A convenção aprovou também uma chapa de 19 pré-candidatas e pré-candidatos a vereador para representar o PT de São Carlos na Câmara Municipal a partir do ano que vem.

O candidato a prefeito, Erick Silva, disse que São Carlos, Capital Nacional da Tecnologia, tem capacidade de aplicar as tecnologias desenvolvidas nas universidades e centros de pesquisas para melhorar a condição de vida dos cidadãos.

“Fui aprovado na convenção para disputar o cargo de prefeito nas eleições desse ano, e a partir do dia 27 de setembro, iremos mostrar a população o nosso plano de governo. O município tem um potencial muito grande, porque todo o potencial das pessoas, das universidades e dos centros de pesquisas, tudo que fez a Capital Nacional da Tecnologia, deve e tem que ser aplicado para melhorar a vida das pessoas da cidade. Infelizmente isso não tem sido feito nos últimos anos. Nós já aprovamos com dois prefeitos que o PT tem capacidade de governar. Newton Lima e Oswaldo Barba são reconhecidos amplamente pela população devido as políticas públicas que foram capazes de produzir e implementar”, ressaltou Erick Silva.

Biografia: Erick Silva

Erick vive em São Carlos há 24 anos, desde que aqui para trabalhar na Volkswagen, depois de se formar numa escola técnica. Ingressou na UFSCar a partir de 2000 onde cursou e se formou em Ciências Sociais e, posteriormente, fez mestrado em Gestão Pública na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO).

Na Volkswagen, Erick se destacou como liderança e foi eleito presidente do sindicato dos metalúrgicos de São Carlos, por duas gestões. Posteriormente foi eleito Presidente do PT de São Carlos e agora indicado pelo partido como candidato a Prefeito.

Biografia: Rose Mendes.

Rose é professora graduada em pedagogia, mestranda em ciências sociais, ex vice prefeita nos governos Newton Lima, ex Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social e de Infância e Juventude, ex assessora de articulação e relação institucional da ANVISA.

Batalhadora, Rose criou a família e cresceu na vida por sua garra e pelas oportunidades que soube enxergar e abraçar. Ela tem uma larga vivência de trabalhos sociais junto a crianças, jovens e mulheres.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x