São Paulo bate Atlético/GO e segue firme no G4
Em jogo-chave na briga pela vaga na próxima Libertadores, o São Paulo recebeu o Atlético/GO nesta quinta-feira, 18, pelo Brasileirão e venceu pelo placar de 2 a 0 no Morumbi.
O placar mantém o São Paulo no G4, com 55 pontos, ocupando a quarta posição. O Atlético segue na vigésima e última posição do Brasileiro, com 23 pontos, vendo suas chances de escapar do rebaixamento diminuírem.
Rogério Ceni quase foi surpreendido por chute de longe de Dodó de fora da área e deu um toque na bola com os dedos antes dela ir pela linha de fundo. Depois, Pituca arriscou a finalização e mandou a bola para fora. Aos três minutos, Lucas tentou partir em velocidade pela direita e Márcio saiu do gol para evitar a tentativa são-paulina.
Osvaldo partiu pela esquerda, invadiu a área e fez o passe da linha de fundo para Luís Fabiano não conseguir encaixar o chute. Aos 13, Osvaldo novamente apareceu para a batida rasteira e Márcio fez a defesa. De fora da área, Luís Fabiano foi para a finalização, mas pela linha de fundo.
O atacante do São Paulo voltou a tentar o chute aos 17, após receber de Paulo Miranda, mas bateu do lado de fora da rede. O time do Morumbi tinha as melhores chances de marcar o gol, mas não conseguia ir bem nas finalizações.
Luís Fabiano teve a chance de marcar aos 28, mas a bola bateu na defesa. No rebote, o camisa 9 novamente finalizou e Márcio, mesmo caído, conseguiu se recuperar para tirar a bola da área. Na sequência da jogada, Paulo Miranda aproveitou rebote do goleiro do Atlético para abrir o placar do Morumbi.
Osvaldo tentou a jogada na área, mas teve de fazer o passe para Paulo Miranda, que cruzou para Luís Fabiano, de cabeça, arrematar para a defesa do goleiro atleticano. Aos 38, Osvaldo invadiu a área, driblou Gustavo e tocou para as redes sem chances de defesa para Márcio.
A vantagem deixava o São Paulo tranquilo para tocar a bola e conduzir o ritmo de jogo. Aos 45, Jadson bateu de fora da área, mas mandou a bola pela linha de fundo.
Dodó tentou o chute no começo do segundo tempo e Rogério Ceni foi para a defesa. O Atlético buscava a pressão atrás do gol e não deixava o São Paulo ir ao ataque. Aos sete minutos, Felipe cobrou falta e o goleiro do time da casa afastou.
Jadson tentou o cruzamento para Luís Fabiano, mas o chute bateu em Lucas e foi para fora. Aos 14, Lucas tentou desviar bola vinda de escanteio, mas colocou para fora. A resposta atleticana veio novamente com Dodó, que foi longe do gol.
Osvaldo arriscou de longe e mandou a bola com perigo contra a meta defendida por Márcio. Depois, Luís Fabiano partiu com a bola pelo meio, fugiu do desarme, mas deixou a bola para Jadson chegar e arriscar o chute pela linha de fundo.
Jadson foi para a tentativa da entrada da área, mas a bola desviou no caminho e foi para fora. Aos 33, Wellington mandou o chute de longe, passando perto da trave. Logo depois, Luís Fabiano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 9 foi para a cobrança e acertou o travessão.
Cícero tentou o chute de longe e mandou para fora. O restante do jogo viu o Atlético buscando se lançar atrás do gol e o São Paulo segurando o ritmo da partida para conquistar a vitória.Nos acréscimos, Dodó bateu de longe e Rogério Ceni fez a defesa.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Flamengo e o Atlético-GO joga em casa contra o Sport, em partida importante na luta contra o rebaixamento. (futebolpaulista.com.br)
SÃO PAULO 2 x 0 ATLÉTICO/GO
GOLS: Paulo Miranda aos 28′ e Osvaldo aos 38 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO: Marcio Chagas da Silva (RS)
LOCAL: Morumbi.
RENDA: R$ 480.052,00.
PÚBLICO: 27.098 pagantes.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson; Lucas (Douglas), Osvaldo (Cícero) e Luis Fabiano.
TÉCNICO: Ney Franco.
ATLÉTICO/GO
Márcio; Adriano, Gustavo, Diego Giaretta e Eron (Felipe); Carlos, Dodó, Pituca e Mahatma Gandhi; Luciano (Ernandes) e Ricardo Bueno (Patric).
TÉCNICO: Artur Neto.