“Institucionalizamos um novo modelo de gestão no município”, diz Rômulo Rippa
“Quando assumimos, a Prefeitura estava sem crédito, nós extinguimos 100 cargos de confiança, gerando uma economia de R$ 380 mil”, destacou
O Programa Fala São Carlos começou a entrevistar os candidatos a prefeito de Porto Ferreira. O primeiro entrevistado foi o atual mandatário, Rômulo Rippa (PSD), que concorre à reeleição. Na entrevista, ele destacou seu legado à frente da Prefeitura de Porto Ferreira, relatando as dificuldades que enfrentou no início do mandato.
“Quando assumimos, a Prefeitura estava sem crédito. Nós extinguimos 100 cargos de confiança, gerando uma economia mensal de R$ 380 mil. A administração tinha muitas dívidas e começamos o trabalho de saneamento das contas públicas e recuperação do crédito da Prefeitura. A nossa nota de crédito era F, no Tesouro Nacional, e hoje é B+. Ao mesmo tempo, criamos a Controladoria-Geral do Município, para fiscalizar o uso dos recursos públicos. Institucionalizamos um modelo de organização do município”, destacou Rômulo.
O prefeito ainda lembrou que na área da Saúde, não tinha gaze nem seringa para o pessoal trabalhar. “Tivemos que reestruturar os atendimentos da atenção básica. Atendíamos 54% da população pelo SUS, hoje atendemos 86% da população, com as mudanças na saúde da família. Nosso prédio do CAPS parece um hospital particular. Criamos a UBS noturna, para que o cidadão passe pelo médico no período noturno. Reestruturamos o centro odontológico do município”.
Na Educação, Rômulo pretende continuar a política da valorização dos educadores. “Também queremos seguir a educação inclusiva. Nós buscamos criar equipes multidisciplinares para atender as crianças com deficiência. Precisamos revisar o plano de carreira do magistério, que já se encontra na Câmara para aprovação. Estamos entregando o mandato sem filas de creche. Vamos inaugurar ainda mais uma creche. Também queremos implantar os laboratórios de educação tecnológica”.