“Vamos revisar o Estatuto da Educação”, diz Netto Donato
“Na educação, precisamos fazer uma revisão do estatuto dos profissionais da educação", disse candidato
Outro candidato entrevistado pelo programa Fala São Carlos foi Netto Donato (PSDB). Na oportunidade, ele falou a respeito de suas propostas, com destaque para a área da Educação.
“Na educação, precisamos fazer uma revisão do estatuto dos profissionais da educação. Não é possível ter problemas com professores de apoio, progressão. Isso não prejudica apenas o professor, como também o aluno, pois o professor precisa estar tranquilo para trabalhar. Nós temos professores com experiência e boa formação. Não vou trazer ninguém de fora para comandar a Secretaria da Educação”, destacou Netto.
Netto também fez uma avaliação do debate na TV Clube. “Gostei muito do debate, infelizmente alguns ataques ocorreram contra a minha pessoa. Mas sabemos que quando você está encostado, com chances de vitória, é normal isso acontecer. O que marcou foi a ausência do prefeito, que alegou a pandemia. Se ele não pode estar no debate, ele não pode governar a prefeitura, pois no debate estava com segurança e ele tem andado nas ruas fazendo campanha”.
Em relação à campanha, Netto listou os problemas apresentados pela população. “Na periferia, eu vejo que está faltando médico, escolas, enfim, qualidade de vida para o cidadão. É um absurdo não ter médicos para repor férias. O exame demorar para ser realizado. Se a cidade de São Carlos não está boa, nós precisamos fazer uma mudança. Além disso, a falta d’água acontece em todos os lugares, em todas as regiões”.
Por fim, o candidato tucano acredita que o interesse do eleitor pela disputa vai aumentar. “Depois do debate, que muita gente assistiu, o pessoal começou a querer decidir em quem votar, aumentou o interesse. Temos 12 candidatos, isso pulveriza muito, até por isso não conseguimos apresentar as propostas adequadamente nos debates. Nessa campanha, atípica, não estamos fazendo aquelas grandes reuniões, estamos indo de casa em casa”.