“Sou o único que se preparou para ser prefeito”, diz Sergio Ferrão
candidato também avaliou o debate realizado pela TV Clube. “Ali teve muitos candidatos, havia uns bocas de aluguéis que fizeram joguinho"
Outro candidato que concedeu entrevista ao programa Fala São Carlos foi Sergio Ferrão (Republicanos). Na ocasião, ele destacou a preparação que teve para se candidatar à Prefeitura. “Eu sou o único candidato que se preparou para ser prefeito de São Carlos. Eu fui estudar, me preparei, fiz pós-graduação. A gente pede que a população acredite, não veja todos como iguais. Eu sentia que estava na hora de entrar gente nova na política”.
“Eu não tenho vínculos políticos, não tenho empresários por trás, não estou há 12 anos na Câmara recebendo salário sem fazer nada. Esses grupos políticos colocam gente nova, para continuar perpetuando no poder em São Carlos. Meus Secretários de Saúde e Educação serão funcionários públicos de carreira. Só quem consegue fazer isso é quem tem independência. Acredito que no domingo a cidade precisa dar uma resposta aos velhos políticos”, sentenciou Ferrão.
O candidato também avaliou o debate realizado pela TV Clube. “Ali teve muitos candidatos, havia uns bocas de aluguéis que fizeram joguinho. Acredito que poderia ter sido mais produtivo. Eu mesmo fiquei nervoso ali por ser meu primeiro debate. Ali achei alguns candidatos com nível de baixaria, outros falando nada com nada, outros colocando propostas irrealizáveis, outros copiaram nossas propostas. Nós pregamos que se deve colocar para funcionar aquilo que já existe”.
Ferrão também falou a respeito do Meio-ambiente. “É uma secretaria fraca. Não existe projeto de contenção de enchentes. Queremos ampliar a empresa de fabricação de bloquetes da PROHAB. Temos um projeto das pessoas trocarem a calçada de casa e a prefeitura fornecer os bloquetes de graça. Temos outro projeto maravilhoso para o antigo prédio da Faber, de fazer um parque de lagoa de contenção, para segurar a água que desce pela Getúlio Vargas e Praça Itália”.