27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

26/11/2020 06h18 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

De molho

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, anunciou que testou positivo para Covid-19. Ele disse que está bem e assintomático, e também cancelou todas as agendas. “Agora, sigo em isolamento social em minha residência, cumprindo assim todos os protocolos de segurança orientados pela Vigilância Epidemiológica”, disse Edinho. A coluna deseja pronta recuperação ao prefeito.

Transição

Mesmo com a reeleição de Airton Garcia, informações dão conta de que a Prefeitura fará uma comissão de transição para o próximo mandato, que se inicia em 2021. Então, tá…

Boa notícia 1

De acordo com estimativa da Frente Nacional de Prefeitos, São Carlos deverá receber cerca de R$ 1,5 milhão em compensação financeira da União devido às perdas de receita provocadas pela Lei Kandir (PLP 133/2020).

Boa notícia 2

De acordo com o PLP 133/2020, aprovado no dia 18 de novembro pelo Senado, no total, o valor destinado pode chegar a R$ 65,6 bilhões até 2037, sendo 75% para os estados e o Distrito Federal, e os 25% restantes, aos municípios.

Trocadilho

No Facebook do Jornal Primeira Página, ao comentar uma notícia envolvendo o prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), um internauta lançou o seguinte trocadilho: “Toda construção começa com uma ripa, né?”. Muito bom.

Fato

A verdade é que Rômulo vem realizando um grande trabalho à frente da Prefeitura de Porto Ferreira. Tanto que obteve a reeleição com tranquilidade, conquistando 57,43% dos votos válidos. A construção está sendo bem feita.

Comitê

Uma reunião do comitê de crise com a Santa Casa hoje pode definir novos procedimentos em relação o combate da pandemia na cidade. Fiquemos atentos.

Disputa

Mesmo envolta em investigações, a PROHAB é alvo da cobiça de cargos para o próximo mandato. Com a decisão judicial pedindo afastamento do Presidente e Diretor, já há partidos interessados no comando da empresa pública municipal. Vish…

De olho

A equipe da Vigilância Sanitária foi acompanhada de um promotor, ontem, visitar locais de tratamento de água na cidade. Tudo indica ser parte da investigação a respeito do desvio de qualidade encontrado em amostras pela Vigilância Sanitária.

Levantamento 1

Com uma população estimada em 33,7 milhões de pessoas, os 644 municípios que compõem o Estado de São Paulo (com exceção da Capital) ainda têm mais de 1,6 milhão (4,95%) de habitantes sem abastecimento de água. Além disso, cerca de 4 milhões (12,05%) carecem de serviços de esgotamento sanitário. Os números são do Tribunal de Contas do Estado (TCESP).

Levantamento 2

Em relação a São Carlos, alguns pontos chamam atenção. De acordo com o TCESP, o município não possui elaborado o Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). Além disso, o município também não possui um plano emergencial com ações para fornecimento de água potável à população em caso de sua escassez.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x