6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Morre, aos 74 anos, o sindicalista João Gordo

Morre, aos 74 anos, o sindicalista João Gordo

Nos últimos anos, João se viu às voltas com a crise do setor cerâmico e principalmente com as demissões em massa

20/12/2020 12h28 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Morre, aos 74 anos, o sindicalista João Gordo Foto: Divulgação

Morreu na última quinta-feira, 17 de dezembro, em Porto Ferreira, o sindicalista João Cândido Sobrinho, mais conhecido como João Gordo. Há cerca de 30 anos, ele era o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e Vidreiros de Porto Ferreira (SindVico), a maior entidade sindical de Porto Ferreira. Ele sucedeu, ainda nos anos 1990, o já falecido presidente Antonio Sprestesopo e nunca mais deixou a direção do sindicato. Segundo informações de amigo, João, que tinha vários problemas de saúde, teria abandonado seus tratamentos desde que sua esposa morreu, há cerca de 4 meses.

Seu corpo foi sepultado no Cemitério Cristo Rei, também conhecido como “Cemitério Novo”. De estilo calmo e bonachão, João era um sindicalista sereno e tranquilo e que também se notabilizava pelo diálogo e pelo consenso.

Nos últimos anos, João se viu às voltas com a crise do setor cerâmico e principalmente com as demissões em massa e o processo de da recuperação judicial da Cerâmica Porto Ferreira, que ainda emprega cerca de 400 trabalhadores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x