27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

26/01/2021 05h54 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Retorno

A Sessão Ordinária retorna hoje na Câmara Municipal sem a presença de público. É a primeira da nova legislatura e existe uma expectativa para o pronunciamento dos vereadores, principalmente dos novatos.

Chumbos 1

O Vereador Elton Carvalho (Republicanos) deve fazer questionamentos em relação ao governo municipal sobre a nomeação de integrantes do secretariado.

Chumbos 2

Também existe a possibilidade dos vereadores Marquinho Amaral e Rodson Magno, ambos do PSDB, realizarem pronunciamentos em relação ao tratamento que o partido vem recebendo dos dirigentes paulistas. A conferir…

Comissões

Hoje deveremos conhecer a composição e comando das comissões da Câmara Municipal neste ano, além de ser a primeira sessão presidida pelo vereador Roselei Françoso (MDB).

Sem parar

O vice-prefeito Edson Ferraz e o Secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, não param de trabalhar nem no domingo. Anteontem, ambos estavam finalizando a primeira etapa da limpeza de galerias na Rua 9 de Julho.

Insubordinação

Um ex-radialista e um advogado recém-chegado na Prefeitura estão tentando marcar reuniões e tomar decisões importantes junto a vereadores, como a definição de emendas e convênios, sem consultar os russos que residem na Zona Noroeste da cidade. Chegou agora no ônibus e já quer sentar na janelinha? Não é assim que a coisa funciona…

Insubordinação 2

Aliás, será que essa movimentação não teria o dedo de pessoas que ocupam o quinto andar do Paço Municipal, que já teriam abaixado a bola? Qual seria a intenção de tal articulação, passando por cima de quem já cuida disso há anos? A conferir o que vem por aí.

Leitos

A situação de ocupação dos leitos de UTI na regional está preocupante e já passou de 60% da capacidade. É o momento de união e sacrifícios para superarmos esse momento terrível pelo qual estamos passando.

Preocupação

Os números da COVID-19 no Estado de São Paulo de janeiro já ultrapassaram o total do mês passado: foram 237.130 novos casos entre os dias 1º a 24, 16.486 a mais que o total de dezembro inteiro (220.644). Também já são 4.785 novas mortes registradas neste mês, contra 4.622 no anterior.

Holofote 1

Tem funcionário da Secretaria de Saúde passando informações da programação de vacinação sem a anuência do Comitê de Crise e da Prefeitura Municipal, para apenas um órgão de imprensa. Aí complica…

Holofote 2

Como se não bastasse, as informações passadas de forma exclusiva para o órgão de imprensa privilegiado, estavam equivocadas. Ou seja, o funcionário prestou um imenso desfavor à sociedade. Que feio…

Dúvida

Será que nosso Município será a última cidade a receber as vacinas do segundo lote da Coronavac e do primeiro lote da Fiocruz, assim como no primeiro lote da Coronavac? Cenas dos próximos capítulos…

Suspensão 1

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Resolução TSE nº 23.637, suspendeu as consequências previstas no art. 7º do Código Eleitoral para os eleitores que deixaram de votar nas Eleições 2020 e não apresentaram justificativa eleitoral ou não pagaram a respectiva multa.

Suspensão 2

Entre os efeitos que ficam suspensos pela Resolução, estão o impedimento de o eleitor obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e receber remuneração de função ou emprego público.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x