7 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cachoeiras são maravilhas da cidade em meio ao “mar de cana”

Cachoeiras são maravilhas da cidade em meio ao “mar de cana”

Saltão, Ferradura e Monjolinho são algumas das quedas d’água mais lindas do país e voltarão a ser visitadas após a pandemia

04/02/2021 16h24 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Cachoeiras são maravilhas da cidade em meio ao “mar de cana” Fotos: Divulgação

Em Itirapina, bem no coração do Estado de São Paulo, no meio do caminho para a cidade de São Pedro o visitante encontra entre o “mar de cana” presente nas grandes fazendas da região um verdadeiro parque natural composto por três belas e impressionantes cachoeiras. Assim que a pandemia passar, os turistas terão novamente acesso a este pedaço do paraíso.

É quase inacreditável que a natureza foi capaz de construir e oferecer. Com 75 metros de altura os amantes da natureza encontram na Cachoeira do Saltão um dos cenários mais belos que a natureza oferece no interior de São Paulo. Numa imensa queda livre de grande volume de água e indescritível paisagem. Um banho nas águas dessa cachoeira é ao mesmo tempo uma terapia anti estresse e um choque de boas e renovadas energias.

Para atingir essa maravilha da natureza, é necessário descer mais de 130 degraus e realizar uma caminhada entre riachos e mata nativa. Para descer quase 15 minutos, pra subir outros 25 minutos e mais uma hora para um delicioso banho na enorme piscina natural que atrai visitantes das mais importantes cidades do interior paulista e de grandes capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

O contato com as águas geladas da cachoeira traz inúmeros benefícios, como a cura do stress e a renovação de suas energias, que ficam esgotadas com a rotina e correria do dia a dia.

No mesmo parque você pode visitar a Cachoeira Monjolinho, com 12 metros de altura e de fácil acesso que oferece irresistível convite para um delicioso e relaxante banho de ducha natural.

Uma caminhada de 300 metros leva a uma piscina  de quase três metros de profundidade. Mas dá pra banhar-se com a água no umbigo e relaxar de maneira bem gostosa. Outra cachoeira interessante pra ser visitada é a da Ferradura. Vale a pena seguir pelas águas que caem do Saltão e conhecer a Cachoeira Ferradura, com 47 metros de altura. Apesar do seu pequeno volume d’água seu acesso é uma deliciosa aventura. O turista corta pequenos riachos, avista enormes árvores numa pequena floresta e no final pode banhar-se nas águas que caem lentamente para um banho quase que terapêutico por suas águas.

Na visita a esse parque é possível realizar um day use e conhecer essas três lindas cachoeiras. Impressionantes cachoeiras. No local os visitantes encontram área para camping, 10 chalés para hospedagem, áreas destinadas a churrasco, banheiros, bar e lanchonete. Agora é esperar a vacinação se proliferar, a pandemia passar para que o acesso ao parque seja retomado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x