Corinthians vence e decreta queda do Atlético/GO
Neste domingo, 4, o Corinthians venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, no estádio Elmo Serejo Farias, em Brasília, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Com esta vitória, o Corinthians chega aos 50 pontos, enquanto o Atlético, com 23, está rebaixado.
A cinco jogos do Mundial de Clubes da FIFA, o time do Parque São Jorge entrou em campo decidido e encontrou um Atlético perigoso. O meia corintiano Douglas bate falta aos 20, mas a bola vai por cima da meta do goleiro Márcio.
O Atlético responde aos 27. Felipe é lançado na área, ajeita e solta a bomba que explode no poste esquerdo da meta corintiana, assustando o arqueiro Cássio.
Aos 31, Paulinho pega rebote na área, mas chuta em cima do goleiro goiano. Aos 45, Paulinho é servido por Douglas, tira a zaga e arremata, porém a bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo.
Aos oito minutos da etapa final, em bela troca de passes, Paulinho serve Martínez, que manda para o fundo do gol do Atlético. Corinthians 1 a 0.
Romarinho arremata da entrada da área, para boa defesa do arqueiro Márcio, aos 19. Aos 36, o Atlético marca no chute de Reniê, que desvia em Patric, mas a arbitragem invalida o lance por impedimento.
O Corinthians fecha o placar com o gol de Guilherme, aos 45 minutos.
Na próxima rodada, no sábado (10), às 21h00, o Corinthians recebe o Coritiba/PR no Pacaembu. Um pouco mais cedo, às 19h30, o Atlético/GO encara o Santos no Bezerrão, em Gama. (futebolpaulista.com.br)
Atlético/GO 0 x 2 Corinthians
Gols: Martínez aos 8 e Guilherme aos 45 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Local: estádio Elmo Serejo Faria.
Atlético/GO
Márcio; Adriano (Mahatma Gandhi), Rênie, Gustavo e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joilson (Reis) (Patric); Felipe e Diogo Campos.
Técnico: Jairo Araujo.
Corinthians
Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Martínez (Giovanni), Jorge Henrique e Romarinho (Edenilson).
Técnico: Tite.