27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Egresso da UNICEP trabalha em escritório de Arquitetura

Egresso da UNICEP trabalha em escritório de Arquitetura

O Arquiteto ingressou na UNICEP em 2016

01/03/2021 10h23 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Egresso da UNICEP trabalha em escritório de Arquitetura Foto: Divulgação

Diego Donizette Amaro, egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP em 2020, já está trabalhando na área. O Arquiteto trabalha em um escritório fazendo maquetes eletrônicas, estudando projetos, decorações para projetos futuros, dentre outras funções da profissão.

“Arquitetura sempre me interessou por conta dos grandes edifícios, visto pela história, também quando conheci um pouco sobre Oscar Niemeyer e todos os grandes feitos que eles tinham realizado para o nosso país como as obras na cidade de Brasília e em Pampulha. A arquitetura brasileira sempre contou com grandes nomes com Paulo Mendes da Rocha, Lina Bo Bardi, como o MASP com aquele grande vão e aquilo foi criado por uma arquiteta junto com os seus engenheiros, então isso se tornou mais forte no coração desde o ensino médio. Pensar que com a Arquitetura você consegue trabalhar em vários ramos da construção, e até mesmo da sociedade, faz com que o leque de trabalho seja muito abrangente. Depois do curso, o que resta é correr atrás e entender qual é o seu ramo, como por exemplo ser um historiador, designer, trabalhar com maquetes eletrônicas, Construção Civil entre outros.”, explicou Diego.

O Arquiteto ingressou na UNICEP em 2016, “desde o início desenho à mão as criações, procurei aprender maquetes eletrônicas, entender mais sobre a história da arquitetura, tudo isso me fez entrar de cabeça no curso, além disso também pude contar com a parceria de vários arquitetos que me orientaram como agir melhor na faculdade, sem contar que também tive grandes professores, que me orientaram, me ajudaram a ingressar também como estagiário na UFSCAR, onde fiquei por dois anos e eu pude aprender e ver na prática o que era um escritório de arquitetura.”.

Diego ainda contou que após esse período “entrei na Mozaiko Arquitetura, um escritório criado por dois antigos alunos da UNICEP, onde também pude vivenciar de forma mais ampla o desenvolvimento de uma casa na construção do início ao fim, também pudemos realizar serviços de maquetes eletrônicas para outros escritórios. Ainda durante a graduação fui o representante do curso durante o período de 1 ano e o representante da minha sala nesses 5 anos, isso fez com que eu amadurecesse e entendesse a importância da profissão, de ser comprometido. Também participei do LEAL com a professora Adriana Freyberger.”

Logo no primeiro ano da faculdade Diego se tornou pai, mas isso não fez com que ele desistisse, muito pelo contrário, fez com que ele se empenhasse mais para ser um profissional ainda melhor. “Acredito que quando você entra ou escolhe um curso, independente qual seja, é muito importante que haja um comprometimento, só assim você também poderá se tornar um profissional melhor, nem sempre essa trajetória foi fácil, porque em 2016 também nasceu meu filho e isso fez com que eu me tornasse mais comprometido, mas também tivesse que dividir o meu tempo com a minha família que no caso é a coisa mais importante para mim, tive todo o apoio familiar, inclusive a compreensão da minha esposa, de que o curso te faz submergir de uma maneira muito intensa para que você se torne um bom arquiteto.”, afirmou Diego.

Hoje, no escritório de arquitetura que foi o que Diego sempre quis, ele trabalha com maquetes eletrônicas, estudos de projeto, estudos de decoração para projetos futuros, além disso também participa de reuniões com clientes sobre as previsões de outros arquitetos, e tem uma microempresa que presta serviços para outros arquitetos no serviço de maquetes eletrônicas.

Segundo Diego “a faculdade me ajudou a ser uma pessoa mais comprometida, afinal foram cinco anos de muita dedicação, luta e passando várias horas na faculdade, tive professores incríveis, que me ajudaram também a chegar aonde estou, sempre dispostos a nos atender, nos compreender e nos ensinar a ter uma visão do mercado de trabalho. Também tenho que agradecer a UNICEP que com o auxílio financeiro, me permitiu sustentar a minha família e não parar com o curso”.

O egresso ainda deixou um recado para os ingressantes: “Entre de cabeça e aproveite cada aula, mesmo que se torne cansativo, isso vai fazer com que depois de cinco anos você se torne um profissional melhor. Se torne amigo dos professores e eles são profissionais que nos ajudam e no mercado de trabalho nem sempre é isso que acontece. O curso da UNICEP é incrível, aproveite”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x