Comércio de São Carlos aposta nas vendas por whatsapp
Whatsapp deixou de ser apenas aplicativo de bate-papo para virar uma ferramenta de negócios
Os comerciantes de São Carlos estão buscando cada vez mais alternativas para continuarem trabalhando durante a fase vermelha imposta pelo Plano São Paulo em decorrência da pandemia da COVID-19. E uma das novas ferramentas tecnológicas é o whatsapp que deixou de ser apenas um aplicativo de bate-papo para virar uma ferramenta de negócios. Os lojistas têm apostado na venda por meio das redes sociais e do aplicativo e com apenas alguns cliques no celular é possível efetuar a sua compra.
De acordo com a proprietária da loja Angelim Moda Festa, Gabriela Gianeis a pandemia causou mudanças, mas não impediu de fazer o contato online com os consumidores mostrando as peças por meio de fotos e vídeos. “O cliente pode entrar em contato conosco pelo whatsapp e enviamos as fotos dos modelos disponíveis de acordo com o modelo, tamanho e cor desejada. Sempre tentamos trabalhar na qualidade das fotos e vídeos para que as clientes vejam cada detalhe do vestido”, disse a empresária.
Nas lojas Barateira e Moda Vida, o cliente também pode entrar em contato pelo whatsapp e solicitar as peças que deseja comprar. “Nossa equipe desde o começo da pandemia se adaptou muito bem para atender as pessoas pelo whatsapp e pelas redes sociais. Também mantemos as redes sociais atualizadas com as novidades ou promoções. E quando o cliente quer ver mais opções tiramos foto ou fazemos até chama de vídeo com a pessoa. E no fim ela escolhe se quer retirar na loja pelo drive thru ou se prefere que mande pelo motoboy”, contou a empresária Natália Martinez Godinho.
Para apoiar os lojistas a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), vem realizando campanhas e fazendo a divulgação e orientação das novas formas de vendas. “Essas ferramentas tecnológicas têm sido muito importantes para que os comerciantes possam continuar trabalhando nessa fase de isolamento, pois são formas eficazes e seguras de vendas, por isso damos todo o apoio a essas iniciativas”, disse o presidente da entidade José Fernando Domingues, o Zelão.
ACISC informa agenda de live commerce da semana
A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) informa a agenda de live commerce que serão realizadas nessa semana. Os horários das lives estão disponíveis no perfil do instagram @lives.saocarlos, canal que concentra os eventos online do comércio. Vale ressaltar que a ACISC apenas repassa as informações que recebe, como uma formar de apoiar as iniciativas. A programação pode sofrer alterações no decorrer da semana.
Ter 2/3 – Malu Calçados/ Loja Memola / Bossa Resort / Shoemix (Ibaté)
Qua 3/3 – Divino Assedio / Divina Madri
Qui 4/3 – Masotti Móveis/ Ótica e Relojoaria Suissa
Sex 5/3 – Dahma Moda Intima
Sab 6/3 – Chicot Presentes / Diamond Multimarcas
Dom 7/3 – Cantiga Kids.