29 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura mantém as regras Fase Emergencial do Plano São Paulo

Prefeitura mantém as regras Fase Emergencial do Plano São Paulo

Não houve mudança nas determinações do Decreto Municipal n.º 131 emitido pelo município no dia 11 de março

19/03/2021 15h35 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeitura mantém as regras Fase Emergencial do Plano São Paulo Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

Não haverá mudanças nas normas da fase emergencial em São Carlos (SP) como ficou definido na reunião do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus no início da tarde desta sexta-feira, 19. As regras estabelecidas para a Fase Emergencial do Plano São Paulo, de combate ao coronavírus, anunciado na última quinta-feira, 11, pelo governador João Doria (PSDB) permanecem sem alteração.
O Decreto Municipal n.º 131 emitido pela Prefeitura de São Carlos visa ampliar o distanciamento social e reduzir a circulação de pessoas devido ao atual nível de contaminação da COVID-19 e da ocupação de leitos de UTI/SUS, dispõe sobre o horário de encerramento das atividades para mercados, hipermercados, atacadista/varejistas, mercearias, padarias e congêneres, às 20 horas.
O comércio em geral somente continua sendo permitido a entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive thru), com proibição de retirada de produtos no local. Restaurantes e bares também somente retirada de automóvel (drive thru) e entrega (delivery), com proibição de drive thru após às 20h, mantendo o sistema delivery de entrega após esse horário.
Farmácias e postos de combustíveis podem funcionar sem a restrição de horário. De acordo com a nova restrição, as pessoas devem “evitar” sair de casa no novo horário estipulado, ou seja, das 20h às 5h, podendo sair somente em caso de extrema necessidade.
Para o coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, Mateus de Aquino, é importante que todos se conscientizem com a nova recomendação da restrição de mobilidade imposta pelo estado, para que São Carlos não tome medidas mais drásticas diante a preocupante ocupação nos leitos de UTI/SUS.
“Há uma medida complementar que é o toque de restrição a partir das 20h. Então, quem não precisa circular, precisa ficar em casa entre 20h e 5h da manhã. Os serviços essenciais podem funcionar”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, Patrícia Ellen.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x