MARÇO MACABRO: São Carlos tem mês mais mortal na pandemia
No total, 48 são-carlenses perderam a vida para a doença nos últimos 21 dias
Março de 2021 tem apenas 21 dias, porém já é o mês mais mortal de São Carlos na pandemia de Covid-19. Ao todo, 48 são-carlenses perderam a vida para a doença neste mês, sendo 15 deles nas últimas 72 horas. Desde o início da pandemia, São Carlos registrou 186 óbitos em decorrência da Covid-19. Ou seja, o mês de março representa mais de 25% do total de mortes na cidade. Até então, o mês de fevereiro de 2021 havia sido o mais mortal da pandemia, com 41 óbitos pela doença registrados. Anteriormente, o maior número de mortes tinha sido registrado em janeiro, com 23.
Além dos números alarmantes de mortalidade, 12 pessoas estão sendo atendidas em leitos de estabilização, aguardando transferência para leitos de UTI, dado o aumento da ocupação: 2 na do Santa Felícia (baixa complexidade), 5 na Vila Prado (4 de baixa complexidade e 1 intubado) e 5 no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho, todos de baixa complexidade. Nenhuma pessoa está neste momento em leito de estabilização na UPA do Aracy. Dos 12 pacientes, 1 é caso de alta complexidade.
Neste domingo, após participar de reunião com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, o vice-prefeito Edson afirmou que São Carlos estuda novas medidas restritivas. “Hoje vários prefeitos expuseram suas realidades e deram sugestões, mas pediram medidas regionais. Não adianta fechar uma cidade e fazer com que as pessoas se desloquem para a cidade mais próxima. Por isso estamos estudando medidas viáveis e que serão anunciadas com o tempo necessário para que os são-carlenses se organizem. Não queremos promover mais aglomerações com anúncios sem planejamento”, afirmou o vice-prefeito.