Enfeites natalinos começam a ser instalados em Ibaté
Tradição em Ibaté, os enfeites natalinos que atraem milhares de pessoas vindas de cidades da região já estão sendo instalados.
As luzes colorindo e alegrando ruas e praças do município se tornou um marco na administração do prefeito José Luiz Parella, e a cada ano atrai um número maior de visitantes, “não podemos ser indiferentes a tão importante data, além da alegria que as decorações proporcionam as crianças, o clima do Natal faz com que as pessoas repensem suas vidas, revejam seu valores, enfim, é uma época de festas”, disse Parella.
De acordo com informações do Engenheiro Everaldo Trevisan, a previsão para conclusão dos serviços de instalação de todos os enfeites é entre os dias 20 e 25 de novembro, “estamos trabalhando em ritmo acelerado para que tudo fique pronto o quanto antes, sabemos da importância desse trabalho para os munícipes”, afirmou Everaldo.
NATAL
Com tantos significados que o Natal ganhou ao longo do tempo, muitos acabam esquecendo o verdadeiro símbolo do Natal, “o nascimento do Menino Jesus”.
Existem diversos símbolos que fazem parte dessa data, como a árvore de Natal, o Papai Noel, o presépio, entre muitos outros. Todos os anos as pessoas decoram suas casas sem nem ao menos saber os seus verdadeiros significados, pensando nisso vamos descrever abaixo o mais tradicional, a arvore de natal.
Um dos maiores símbolos do Natal é a árvore, geralmente um pinheiro com luzes. Essa tradição é originária da Europa. Segundo a lenda, o Padre Martinho Lutero ao caminhar a noite em uma floresta de pinheiros, ficou encantado ao vê-la iluminada pelas estrelas. Por achar aquilo tão maravilho resolveu levar um galho de pinheiro para sua casa, chegando lá, ele o colocou em um vaso e o enfeitou com velas. Depois usou aquela imagem para mostrar como ficou o céu, na noite em que o Menino Jesus veio ao mundo.