7 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vaguinho defende proibição de aluguel de áreas de lazer

Vaguinho defende proibição de aluguel de áreas de lazer

Parlamentar republicano sugere multa de R$ 6 mil para os proprietários e para quem alugar os espaços, conhecidos como BBBs

11/04/2021 10h11 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Vaguinho defende proibição de aluguel de áreas de lazer Foto: Divulgação

O vereador Vagner Basto (Republicanos) defende a proibição e maior rigor na fiscalização de aluguel de áreas de lazer e chácaras durante as fases mais agudas do Plano São Paulo e a aplicação de multas aos proprietários que não cumprirem a determinação.

Vaguinho sugere multa de R$ 6 mil para os proprietários e para quem alugar os espaços, conhecidos como BBBs. A fiscalização ficaria por conta dos policiais que atuam na atividade delegada.

De acordo com ele, “desde o início da pandemia quando foram proibidos eventos com aglomerações, muitos jovens passaram a realizar festas e frequentar chácaras e os BBBs”.

O parlamentar lembra que “este é o pior momento da pandemia, com um número de mortes estarrecedor, estabelecimentos comerciais fechados e o ponto de irem à falência e, mesmo assim, todos os finais de semana, muitas festas acontecem às escondidas”.

ENERGIA SOLAR – Vaguinho pede esforços por parte da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos para firmar parceria público privada (PPP) para a construção de uma usina de energia solar no Município.

Na opinião dele, trata-se de uma alternativa cada vez mais atraente para gerar energia limpa e renovável, livre de poluição e rentável. “O propósito de grandes usinas de energia solar fotovoltaica, os parques solares, é produzir energia para venda”, explica.

“O uso de energia limpa e ambientalmente sustentável, trará aumento na arrecadação de impostos municipais, geração de novos empregos e renda, e oportunidade de qualificação profissional da população”, salienta.

“Descalvado possui um grande potencial para a produção de energia sustentável e há empresários dispostos a investir em nosso Município, contribuindo para o nosso desenvolvimento econômico e social”.

CAÇAMBA NO DI – Vaguinho solicita a retirada da caçamba de lixo que fica na entrada do Distrito Industrial Cosmo Fuzaro, no Butiá, uma vez que a coleta já vem sendo realizada em todo o bairro.

“Desde que o caminhão de coleta periódica do lixo vem percorrendo todas as vias do bairro Butiá e do DI, a caçamba de lixo que fica na entrada do local passou a não ser utilizada”, aponta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x