Botafogo goleia a Lusa no Engenhão
Vivendo momentos decisivos no Brasileirão, Botafogo e Portuguesa se enfrentaram neste sábado, 10, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da competição. O resultado final apontou a vitória do Botafogo por 3 a 0.
Com esta derrota, a Portuguesa permanece com 40 pontos ganhos, enquanto o Botafogo vai a 54 e se aproxima do G4.
O Botafogo abriu a contagem aos 11 minutos de jogo com Bruno Mendes. Fellype Gabriel tenta jogar na área da Lusa, a bola desvia na zaga e sobra para o artilheiro, que não perdoa e faz o primeiro do Botafogo.
Aos 17, após saída equivocada do goleiro Dida, o Botafogo troca passes de cabeça na área e quase amplia a contagem no João Havelange.
Aos 24, em falta cobrada com maestria por Marcelo Cordeiro, Jefferson pratica excelente defesa, socando a bola para fora da área.
Ananias tabela com Bruno Mineiro e arrisca da entrada da área aos 29 e a bola passa muito perto do poste esquerdo do Botafogo. Aos 41, Dida faz boa defesa no arremate longo de Felipe Azevedo.
A etapa final começa a todo vapor. Nos primeiros segundos, Fellype Gabriel recebe na área da Portuguesa e quase faz o segundo para a equipe da casa.
Bruno Mendes marca o segundo gol para o Botafogo no primeiro minuto, mas a arbitragem anula o lance por impedimento do atacante botafoguense.
A Lusa responde aos dois minutos e Jefferson sai nos pés de Marcelo Cordeiro, evitando o gol de empate. Antonio Carlos sobe com estilo de cabeça aos seis minutos e coloca a bola na trave do goleiro Dida.
Em rápido contra-ataque, aos 16, Andrézinho serve Lodeiro, que é travado na hora do arremate. Aos 19, Marcelo Cordeiro recebe o cartão vermelho e deixa a Lusa com dez em campo.
Depois de tanta pressão, o Botafogo amplia aos 21 minutos com Fellype Gabriel, desviando de cabeça falta batida por Renato. A bola ainda toca no pé da trave esquerda de Dida, antes de entrar.
Após rápida descida de Andrézinho, Dida comete pênalti aos 35. O meia botafoguense vai para a cobrança, bate mal e Dida espalma, salvando a Lusa.
Vitor Júnior, aos 44, recebe passe em profundidade e toca para fazer o terceiro do Botafogo, fechando o placar no João Havelange
As duas equipes voltam a atuar no domingo (18), às 19h30, pela 36ª rodada do Brasileirão. A Portuguesa enfrenta o Grêmio no Canindé e o Botafogo encara o Sport/PE, na Ilha do Retiro, no Recife. (futebolpaulista.com.br)
Botafogo 3 x 0 Portuguesa
Gols: Bruno Mendes aos 11 e Fellype Gabriel aos 21 minutos do primeiro tempo; Vitor Júnior aos 44 minutos do Segundo tempo.
Arbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Local: Engenhão.
Cartão vermelho: Marcelo Cordeiro.
Botafogo
Jefferson; Lucas, Dória, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Renato, Jadson, Fellype Gabriel (Seedorf), Lodeiro (Vitor Júnior) e Andrezinho; Bruno Mendes.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Portuguesa
Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Rogério (Zé Antônio), Léo Silva, Boquita e Héverton (Diego Viana); Ananias e Bruno Mineiro (Diguinho).
Técnico: Geninho.