Ponte encara Inter para carimbar vaga na elite
Ainda com riscos de cair para a Série B, a Ponte Preta enfrenta o Internacional, neste domingo, 11, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada do Brasileirão. Na 14ª colocação, com 43 pontos ganhos, o time de Campinas precisa da vitória para acabar de vez com qualquer risco de rebaixamento. Já os gaúchos ocupam a sexta posição, com 51 pontos, e ainda sonham com uma vaga na Libertadores.
Para esta partida, o técnico Guto Ferreira terá dois desfalques importantes. Além do atacante Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o meia-atacante Marcinho, com uma lesão no tornozelo direito, também está fora.
Em compensação, o goleiro Edson Bastos, o lateral-direito Cicinho e o lateral-esquerdo Uendel voltam a ficar à disposição do comandante ponte-pretano. O arqueiro, inclusive, comemorou seu retorno ao time. “Sempre é bom jogar em casa frente ao torcedor, eles têm nos apoiado muito e temos que prevalecer o fator campo. Temos que fazer valer esse mando de campo”, disse Edson Bastos.
No Internacional, o técnico Fernandão terá três desfalques importantes para escalar a equipe. Os zagueiros Índio e Rodrigo Moledo, e o volante Guiñazu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora da partida. Em seus lugares, o comandante deve optar pelas entradas de Bolívar, Juan e Ygor.
Por outro lado, os meias D’Alessandro e Fred e o atacante Forlán voltam de suspensão e estão à disposição do treinador. Com isso, os três devem iniciar a partida. Fred, inclusive, comentou sobre o duelo com o time paulista. “Infelizmente fiquei fora do último jogo, mas estou podendo voltar agora e vou fazer de tudo para buscar a vitória”, afirmou. (futebolpaulista.com.br)
Ponte Preta x Internacional
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: estádio Moisés Lucarelli
Domingo, 11, 19h30
PONTE PRETA
Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Cléber e João Paulo; Baraka, Wendell Santos, Renê Júnior e Nikão; Rildo e Roger.
Técnico: Guto Ferreira.
INTERNACIONAL
Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Juan e Kleber; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Fernandão.