Diretora da Secretaria de Saúde pede exoneração
Crislaine Mestre era responsável pela campanha de vacinação
A Diretora de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de São Carlos, Crislaine Mestre pediu exoneração do cargo nesta terça-feira (20). A informação foi confirmada ao Jornal Primeira Página por fontes da Prefeitura Municipal. Ela ainda permanecerá no cargo por mais alguns dias, até a nomeação de um substituto ou substituta.
Crislaine chefiava um setor da Secretaria de Saúde com protagonismo na pandemia da Covid-19, inclusive responsável pela campanha de vacinação contra a doença no município, que está sob investigação do Ministério Público e de uma CPI na Câmara Municipal. Nos últimos dias, circulavam informações a respeito de atritos entre Crislaine e integrantes de outras pastas da Prefeitura, que compunham a Força Tarefa.
Trata-se da segunda baixa na equipe da Secretaria de Saúde em 2021. No final de fevereiro, Kátia Spiller, então no cargo de supervisora da Vigilância Epidemiológica pediu exoneração, alegando questões pessoais e para que pudesse exercer sua função de enfermeira, cargo no qual é concursada. Em seu lugar, foi nomeada a técnica de enfermagem Lindiamara Talita Soares.