28 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Descalvado – Município chega a 43ª morte por Covid-19

Descalvado – Município chega a 43ª morte por Covid-19

No domingo (25), a Secretaria de Saúde também informou a morte de outra pessoa, e no boletim do dia 22, mais um óbito foi notificado

29/04/2021 08h59 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Descalvado – Município chega a 43ª morte por Covid-19 Foto: Divulgação

O Boletim Epidemiológico da última segunda-feira (26) atualizou os números da Covid-19 no município de Descalvado. A cidade registra até agora um total de 2.583 casos confirmados da doença, com 2.471 pacientes recuperados.

O boletim também confirmou a morte de mais 1 pessoa, sendo que desde o início da pandemia, a cidade agora totaliza 43 óbitos.

No domingo (25), a Secretaria de Saúde também havia informado a morte de outra pessoa, e no boletim do dia 22, mais um óbito havia sido notificado.

Após mais de um ano do primeiro caso no mundo (e também no Brasil), temos no país mais de 300 mil mortes causadas pela COVID-19 e mais de 12 milhões de casos.

No mundo, de acordo com a John Hopkins, são mais de 2,7 milhões de mortes e mais de 124 milhões de casos até março de 2021. Os países com mais casos são Estados Unidos, Brasil, Índia, Rússia e França. Quando falamos em mortes, o ranking muda: EUA, Brasil, México, Índia e Reino Unido.

No Brasil, o primeiro caso confirmado foi em 26 de fevereiro, em São Paulo. No mesmo mês, começaram as primeiras ações governamentais ligadas à pandemia da COVID-19, com a repatriação dos brasileiros que viviam em Wuhan, cidade chinesa epicentro da infecção.  Desde então, a pandemia e as ações governamentais foram variadas, com reduções e aumentos no número de casos, medidas como lockdown e também o início da vacinação em algumas localidades.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x