Caliane se recupera bem e tem previsão de alta
Quase três meses após a primeira cirurgia, que tentou reverter o caso de não conseguir se alimentar pela boca, Caliane Boni Roque da Silva, agora com 11 anos, se recupera muito bem e já começa a caminhar pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Depois da primeira cirurgia, Caliane passou por mais três intervenções cirúrgicas por causa de intercorrências durante o processo de recuperação.
De acordo com a mãe da menina, Gislaine Clara Boni, Caliane se recupera bem e há grandes expectativas de alta para os próximos dias. Sendo assim, ela e a filha voltam para São Carlos e continuam a recuperação em casa através do sistema de Home Care.
Para isso, a mãe aguarda apenas a liberação do plano de saúde para fornecer o atendimento especializado em residência para que a filha receba os mesmos cuidados e acompanhamento do hospital.
Depois de dois meses, Caliane deverá voltar ao hospital para novos exames e dar continuidade ao tratamento, adequando novos procedimentos para a recuperação completa e funcionalidade dos órgãos.
Durante todo o tempo de recuperação, a equipe médica continuará com os estudos para encontrar uma forma ou método para que Caliane possa vir a se alimentar oralmente.
“Não é mais uma possibilidade, é uma certeza. Os médicos garantiram que minha filha voltará a se alimentar pela boca. Tudo será feito pra isso: estudos, pesquisas, exames, e tratamentos. A primeira cirurgia não deu certo, porém a esperança e os esforços não terminaram neste momento”, afirma Boni.
Na segunda-feira, dia 12, Boni postou uma mensagem no Facebook dizendo sobre a recuperação de Caliane que, segundo os médicos, foi considerada rápida e agradece a todos pelo carinho; já anunciando o retorno da menina para casa.
“Muito obrigada a todos pelo enorme carinho, a Cali já está andando, mesmo com algumas dificuldades no início. Mas vocês não têm ideia do quanto nos emocionamos ao ver ela pelo corredor da Pediatria andando toda feliz, pois foram 60 dias na cama sem sair. Até que ela superou isso rápido demais diz os médicos”, escreveu a mãe.
Com a expectativa da volta de Caliane para casa, a mãe diz estar muito feliz e ansiosa. “Depois de tanto tempo no hospital, voltar para casa trará novas energias na recuperação, além de ficar mais próxima do marido e do segundo filho”.
De acordo com a equipe médica, Caliane passará por mais algumas avaliações antes de sair do hospital e para Boni todos os esforços feitos para a reversão do caso de Caliane e a ida dela para São Paulo deram resultados muito positivos para começar uma nova vida de bem-estar.
“Tudo que fizemos por Caliane não foi em vão, todos os esforços e preocupações que passamos serviram para fortalecer nossa luta. Hoje vejo minha filha mais feliz e cheia de sonhos. Sou muito grata à equipe médica e a todo o atendimento prestado pelo Hospital”, finaliza.
Ja nas fotos podem notar como é linda e cheia de vida esta menina, tive o privilegio de estar pertinho dela acompanhando e ela é realmente encantadora. Menina dos olhos de Deus.
Beijos e orando sempre por vc.. Suélen