Com BM&F fechada, dólar fecha praticamente estável ante real
O dólar teve uma pequena oscilação negativa ante o real nesta terça-feira, 20, com o volume limitado por um feriado em vários municípios do país que manteve os mercados de bolsa, juros e de futuros fechados.
A moeda norte-americana encerrou com ligeira queda de 0,03 por cento, cotada a 2,0810 reais na venda, praticamente sem alteração durante toda a sessão.
“Saíram 20 operações no máximo no interbancário hoje, com um volume de aproximadamente 300 milhões de dólares”, afirmou o gerente de Tesouraria do Banco Daycoval, Gustavo Godoy.
O Dia da Consciência Negra é um feriado municipal em diversas cidades do país, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro, onde estão concentradas a maior parte das corretoras e também a BM&FBovespa. No entanto, como não se trata de feriado nacional, o mercado de câmbio interbancário permanece aberto.
“Sem a BM&F, é muito difícil para as empresas fecharem um hedge, porque fica mais complicado achar contraparte para casar a operação”, disse Godoy, explicando porque os investidores preferem operar em dias mais líquidos.
No exterior, o dólar tinha leve alta de 0,10 por cento em relação a uma cesta de moedas, enquanto o euro operava praticamente estável ante à divisa dos Estados Unidos.
Os mercados aguardavam pelo final da reunião entre os ministros das Finanças da zona do euro na noite desta terça-feira, na qual deverá ser aprovada a liberação do próximo pagamento do resgate à Grécia.