Trama golpista

Câmara cassa Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Victor Ohana e Pepita Ortega/AE

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados cassou os mandatos dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) nesta quinta-feira, 18, e já publicou o ato no Diário Oficial da Casa.

A decisão sobre Eduardo diz que “A MESA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo art. 15, XIV, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, resolve, por maioria, acolher a manifestação do parecer do Relator Deputado Carlos Veras e DECLARAR A PERDA DO MANDATO do Deputado Eduardo Bolsonaro, nos termos do artigo 55, III e ? 3º, da Constituição Federal”.

O Ato da Mesa também diz que a cassação de Eduardo ocorre “por ter deixado de comparecer, na presente sessão legislativa, à terça parte das sessões deliberativas da Câmara dos Deputados”.

Já a decisão sobre Ramagem diz que “A MESA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo art. 15, XIV, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, resolve, por maioria, acolher a manifestação do parecer do Relator Deputado Carlos Veras e DECLARAR A PERDA DO MANDATO do Deputado Delegado Ramagem, nos termos do artigo 55, III e § 3º, da Constituição Federal”.

O Ato da Mesa também diz que a cassação ocorre “tendo em vista que (Ramagem) deixará de comparecer, na sessão legislativa subsequente, à terça parte das sessões deliberativas da Câmara dos Deputados”.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Gabriel Hirabahasi/AE O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou na manhã desta sexta-feira, 30, […]
Há 24 minutos
Adriana Victorino/AE O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por uma cirurgia de catarata […]
Há 18 horas
Habitação
Lavínia Kaucz/AE O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino negou nesta quinta-feira, 29, […]
Há 19 horas