Correios devem atender 40% dos pedidos feitos a Papai Noel
As unidades dos Correios já começaram a 23ª edição da campanha Papai Noel dos Correios. A expectativa para este ano é que o projeto no interior atenda no mínimo 40% dos pedidos das crianças que escreveram seus pedidos.
Crianças de até 10 anos de idade podem escrever uma cartinha ao Papai Noel até o dia 7 de dezembro com seu pedido de brinquedo. As cartas devem ser manuscritas, pois um dos objetivos da campanha é incentivar a escrita.
Em São Carlos, foram recebidas até o momento cerca de 100 cartinhas que já estão disponíveis para adoção na agência central dos Correios da cidade. A campanha tem como foco o pedido de brinquedos das crianças.
As cartas são lidas pelo Papai Noel dos Correios e passadas por uma triagem; em seguida, ficam disponíveis para adoção nas agências dos Correios. Entre os brinquedos mais pedidos estão bolas e carrinhos de controle remoto entre os meninos; e entre as meninas, as bonecas são quase unanimidade.
A campanha tem como principal objetivo responder as cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, com a colaboração da sociedade, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Além disso, a campanha visa a manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos empregados e população, além de também, promover, por meio da crença da criança no Papai Noel, o desenvolvimento da habilidade de escrever cartas, fazer o endereçamento correto e utilizar o CEP e o selo postal por meio da carta ao Papai Noel.
Para criar a corrente de solidariedade é muito simples participar e colaborar com a campanha: qualquer pessoa pode se tornar um voluntário. Para adotar uma cartinha, os interessados devem se dirigir à agência central dos Correios, ler as cartinhas e escolher aquela ou aquelas que deseja atender.
No ano passado, em São Carlos, foram recebidas 543 cartinhas de crianças para campanha, das quais 530 foram adotadas. Não há limite de cartinhas para adoção, mas é importante frisar que, ao adotar a carta, o voluntário se compromete a atender ao pedido da criança.
As adoções podem ser realizadas até o dia 14 de dezembro. Esta também é a data-limite para a entrega dos presentes na mesma agência em que foram adotadas as cartinhas.
As entregas serão realizadas 100% pelos Correios no fluxo postal normal, ou seja, não haverá uma operação especial de entrega dos presentes.
Os Correios ressaltam que não é permitida a entrega direta do presente e para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Shopping Iguatemi monta a Árvore dos Sonhos
Em sua quarta edição da Árvore dos Sonhos pretende atender cerca de 2.300 crianças carentes de 24 instituições da cidade. O projeto de solidariedade irá acontecer até o dia 19 de dezembro de 2012.
Até o momento, a direção do shopping já registrou a entrega 150 brinquedos deixados por voluntários que aderiram à causa.
As árvores estão espalhadas no shopping terão cartões especiais de Natal contendo o nome de uma criança e a instituição a que pertence. O voluntário resgata um cartão dos cartões pendurados na árvore e doa um presente a criança marcada. O posto de coleta ficará próximo à lotérica.