Prefeitura planeja retomar aulas presenciais a partir de 30 de agosto
Inicialmente, retorno seria do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos
De acordo com fontes da área da Educação, a Prefeitura planeja retomar as aulas presenciais na rede municipal de ensino em 30 de agosto. Nesta data, a previsão é pela retomada das atividades presenciais no ensino fundamental (Escolas Municipais de Educação Básica-EMEBs) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já para as fases 4, 5 e 6 do ensino infantil, o retorno seria em 27 de setembro; enquanto as fases 1, 2 e 3 em 18 de outubro.
Ainda de acordo com as fontes, os professores deverão voltar uma semana antes do início das aulas presenciais para ajudar a organizar as escolas. Aqueles que ainda não tiverem tomado a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 não deverão retornar, ficando no ensino remoto.
Ainda não há definição quanto ao percentual de alunos que ocuparão as salas de aulas, podendo variar entre35% a 50%, de acordo com os espaços de cada escola. A ideia da Secretaria da Educação é fazer um levantamento junto aos pais para identificar quantos alunos retornarão às atividades presenciais. A volta às atividades presenciais seguirá todos os protocolos sanitários.
A confirmação das datas e dos procedimentos para o retorno deverá ser feita até o fim desta semana pela Secretaria da Educação.