27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

25/07/2021 06h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Retorno 1

O anúncio oficial do retorno às aulas presenciais na rede municipal gerou insatisfação em grupos de professores. As principais queixas dão conta de que as escolas não estão preparadas para a retomada e também não há funcionários suficientes para fazer o controle dos alunos.

Retorno 2

Mesmo com sinais de insatisfação, o calendário do retorno às aulas deverá ser mantido. Há várias decisões judiciais recentes, tanto em nível estadual quanto em outras cidades, que mantiveram a retomada do ensino presencial.

Recape

Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (23), a Comissão de Licitação definiu a empresa que executará o recapeamento de vias públicas no distrito de Santa Eudóxia. A vencedora foi à empresa DGB ENGENHARIA, de Ribeirão Preto. Em breve, as obras terão início.

Conquista 1

São Carlos pela primeira vez passará a integrar a região turística da Serra do Itaqueri, junto com Brotas, São Pedro, Charqueada, Limeira, Itirapina, Charqueada, Piracicaba, Torrinha, Aguas de São Pedro, Santa Maria da Serra, Analândia e Corumbataí.

Conquista 2

No atual governo, a área do Turismo vem se fortalecendo e os frutos começam a ser colhidos. A cidade ganhará força e apoio em ações nas áreas de cultura, esportes, saúde, natureza, aventura e gastronomia com essa inclusão e pode se fortalecer economicamente. Parabéns ao Diretor Rykoff Aidar e equipe pelo empenho!

Sancionado

O Diário Oficial trouxe a sanção, com vetos, da lei que cria Conselho Municipal de Política Cultural de São Carlos-CMPCSC. O projeto foi uma iniciativa do vereador Azuaite Martins de França (Cidadania).

UTI

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 58,3% e na Grande São Paulo é de 53,6%. Na regional de Araraquara, a qual São Carlos pertence, o índice está em 67,6%. À medida que a vacinação avança, os números vão melhorando.

Obras

As obras de ampliação da Estação de Tratamento e Esgoto estão a todo vapor. Serão investidos R$ 28 milhões para a melhoria dos serviços no município. Coisa boa!

Orçamento

O Governador João Dória (PSDB) sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022. A expectativa é que o estado de São Paulo gaste quase R$ 230 bilhões no próximo ano. Para a área da educação, os parlamentares incluíram a ampliação da Educação Integral para mais de 160 escolas.

Frio

Pode tirar mais agasalhos e cobertores do armário. Uma nova onda de frio pode chegar a São Carlos nesta semana. A temperatura pode chegar 6°C na sexta-feira (31), de acordo com estimativa da Metsul. Gelado!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x