Catharino afirma que Altomani viverá “momentos decisivos”
A menos de um mês de tomar posse para iniciar seu nono mandato na Câmara Municipal de São Carlos, Antonio Carlos Catharino (PTB) continua o mesmo. Bem humorado, mas sempre preocupado com o futuro do município, Catharino afirma que o próximo prefeito viverá o momento decisivo de preparar a cidade para os próximos 20 anos.
Catharino afirma que com o crescimento da USP e da UFSCar e a chegada de dezenas de grandes empresas dos setores do comércio e dos serviços, São Carlos, em breve viverá uma nova realidade. “Temos uma cidade com um potencial fantástico que vai exigir a mão forte do município para tomar medidas que preparem a infraestrutura para suportar o vertiginoso avanço que virá. Teremos que ter novas avenidas, novas obras de saneamento básico e outras que permitam que o nosso crescimento demográfico e econômico não comprometam a qualidade de vida”, ressalta o experiente parlamentar.
Apesar de ter feito parte da base de apoio do prefeito Oswaldo Barba (PT) e apoiado sua reeleição, Catharino afirma que respeita o resultado das urnas e aposta que Paulo Altomani tem tudo para ser um grande prefeito. “Os desafios são imensos e ele sempre foi um homem que assumiu desafios e venceu obstáculos. Assim, tenho certeza de que ele está preparado para a missão que surgirá à frente”, comenta o petebista.
Catharino destaca a internacionalização do Aeroporto Estadual Mário Pereira Lopes, a retomada de voos comerciais no mesmo aeroporto, a duplicação da Rodovia SP-318 e um novo traçado para a rodovia Washington Luís como alguns dos projetos necessários para a nova São Carlos. “Vivemos o momento exato de darmos um salto para o futuro e prepararmos uma cidade que terá, em 20 anos, cerca de 500 mil habitantes”.
Segundo Catharino, o espírito empreendedor de Altomani poderá ser fundamental no novo paradigma. “O verdadeiro estadista é aquele que tem o instinto do visionário com senso de urgência. Vamos ter uma cidade que vai importar e exportar cargas, que vai ter centenas de grandes lojas e mais indústrias. O mercado imobiliário vai explodir. Teremos, em breve, novos bairros, novos prédios. Assim, será necessário abrir novas vias para melhorar o tráfego, construir novas escolas, investir na saúde e em outros setores e cuidar do planejamento urbano de forma prioritária”.
Neste último aspecto, Catharino destaca que quis o destino que Altomani ficasse também com a missão de revisar o plano diretor. “Nosso plano diretor é de 2005 e deveria ser revisado em 2010. Caberá, agora, ao novo prefeito atualizar este plano diretor. Será o momento ideal para debatermos o futuro de São Carlos. Eu, inclusive, gostaria que Altomani comandasse o Fórum Municipal São Carlos 2032 – Da cidade que temos para a cidade que queremos. Vamos construir o futuro de nossos netos e bisnetos a partir de 2013”.
Delira, delira, engana que o povinho gosta, principalmente o povinho da vila nery, que por sinal está num abandono total, e o sr. promete e nada faz.
Deixa de ser demagogo! Se o nobre Edil, acredita no que fala, por que ficou todo seus mandatos como vaquinha de présepio do PT. O que ele quer mesmo, é continuar mamando na teta do governo e, que se lixe a população. Arre égua!