25 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Paulistano vence 5ª seguida e entra na história

Paulistano vence 5ª seguida e entra na história

07/12/2012 08h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Paulistano vence 5ª seguida e entra na história

Nem mesmo uma atuação quase perfeita do ala/armador Joe Smith foi capaz de acabar com o início perfeito do Paulistano no NBB 2012/2013. Depois de sofrer com a mão do norte-americano no primeiro tempo, o líder do campeonato buscou forças para tirar 20 pontos de diferença, virar o jogo e vencer o tradicional clássico contra o Pinheiros por 89 a 88, em casa, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, nesta quinta-feira, 6, na quinta rodada da atual temporada da principal competição do basquete brasileiro.

Com a vitória, o Paulistano se tornou a segunda equipe da história do NBB a vencer os cinco primeiros jogos disputados em uma temporada. Isso só tinha se repetido com o Brasília no campeonato 2009/2010, quando os candangos ganharam oito partidas consecutivas no início.

Mais uma vez, o destaque do Paulistano foi o jogo coletivo. Cinco jogadores ultrapassaram a marca dos dez pontos, com os cestinhas Renato (19 pontos) e Manteguinha (18). O pivô Toyloy quase chegou a um duplo-duplo (12 pontos e nove rebotes). Pelo Pinheiros, Joe Smith brilhou com 31 pontos e aproveitamento total de 89% nos arremessos (sendo 6/6 em bolas da linha dos três pontos).

 

Nordeste em festa

O SKY/Basquete Cearense fez história duas vezes na noite desta quinta-feira. Fazendo a primeira partida no Nordeste da história do NBB, o equipe conseguiu sua primeira vitória na competição, diante da Liga Sorocabana, por 71 a 62.

O pivô William Drudi foi o cestinha da equipe da casa, com 16 pontos, seguido por Felipe, Bernard Robinson e Matheus, que anotaram 12 pontos cada um. O grande pontuador da partida, no entanto, foi o ala norte-americano da Liga Sorocabana, Desmond Holloway, com 19 pontos.

“Só de chegar no ginásio e ver todo ele lotado, numa cidade onde diziam que não havia basquete, já nos emociona muito”, afirmou o ala Edu, um dos grandes responsáveis pela virada do Basquete Cearense. “É muito bom ver que a torcida está gostando e está junto conosco”, completou.

Em casa também, o São José/Unimed superou o Winner/Limeira, por 84 a 76. Dois jogadores de São José se destacaram, cada um em um tempo. O primeiro foi do cestinha do jogo, o ala/pivô Jefferson, que fez 24 pontos, sendo 14 só na etapa inicial. Já o ala Dedé marcou todos os seus 18 pontos nos dois últimos quartos.

O Vivo/Franca também venceu em casa o Tijuca/Rio de Janeiro, por 101 a 74. Os destaques da partida foram o ala Jhonatan, com 17 pontos e 5 assistências, e o pivô Lucas Mariano, com 14 pontos e 10 rebotes, um duplo-duplo para a jovem promessa francana.

Outros que também venceram sob seus domínios foram o Icatu/Minas, que colocou 100 a 78 em cima do Suzano/Cesumar/Campestre, com grande desempenho do ala/armador Betinho, autor de 32 pontos. E o Vila Velha/Garoto/BMG, que derrotou o Palmeiras, por 68 a 59, com 18 pontos do ala americano Benzor Simmons.

A única equipe que não fez prevalecer o mando de quadra foi o Helbor/Mogi, que foi superado pelo Cia do Terno/Romaço/Joinville, por 70 a 68. O ala Vinicius Teló foi o destaque do time catarinense, com 18 pontos, seguido pelo armador Thyago Aleo.

 

Resultados

Paulistano/Unimed 89 x 88 Pinheiros/SKY

Vila Velha/Garoto/UVV 68 x 58 Palmeiras

Helbor/Mogi das Cruzes 68 x 70 Cia do Terno/Romaço/Joinville

São José/Unimed 84 x 76 Winner/Limeira

Vivo/Franca 101 x 75 Tijuca/Rio de Janeiro

Icatu/Minas 100 x 78 Suzano/Cesumar/Campestre

SKY/Basquete Cearense 71 x 62 Liga Sorocabana

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x