RJX vira o placar e vence o Vôlei Futuro
O RJX recebeu o Vôlei Futuro nesta quarta-feira, 12 e, com uma virada, levou a melhor ao vencer por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 25/23 e 25/20), em 2h09 de jogo. Com o resultado positivo, o time do Rio de Janeiro manteve a boa sequência na Superliga masculina de vôlei 12/13 e, nesta sexta rodada, conquistou a sexta vitória na competição.
Na próxima rodada, o time carioca irá a Campinas enfrentar os donos da casa sábado, 15, às 21h30, no Ginásio do Taquaral. A equipe paulista viajará até Juiz de Fora, onde enfrentará a UFJF (MG), às 12h do mesmo dia.
Na noite desta quarta, o central Riad teve atuação de destaque e recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. O oposto Theo também teve bom desempenho e terminou o jogo como maior pontuador, com 18 acertos.
Para Riad, o resultado foi bom, mas é necessário que a equie evolua cada vez mais. “Vencer sempre é importante, mas sabemos que não podemos deixar para correr atrás do resultado. Já aconteceu isso no jogo passado, contra o Sesi-SP, e temos que estar atentos porque uma hora pode não dar certo”, alertou Riad. “De qualquer forma, isso também tem um lado positivo, que é mostrar nosso poder de reação”, complementou o central.
O ponta do Vôlei Futuro, Rapha, acredita que seu time tinha condições de conseguir a vitória. “Poderiamos ter vencido, mas pecamos em fatores pequenos e isso fez a diferença para que eles conseguissem sair de quadra com o resultado positivo. Mas sabemos que estamos crescendo no campeonato e fizemos um bom jogo hoje”, disse Rapha.
Rodada segue
A Superliga masculina terá outros cinco jogos nesta quinta-feira, 13. Às 19h30 acontecerão duas partidas: Vivo/Minas x São Bernardo Vôlei e Volta Redonda x Super Imperatriz Vôlei.
Às 20h, outros dois confrontos. A UFJF receberá o Medley/Campinas e o Funvic/Midia Fone jogará contra o Canoas.
E às 21h o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro, enfrentará o Sesi em uma partida que tem tudo para ser bastante equilibrada. (cbv.com.br)