27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

14/12/2021 06h14 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Conquista

São Carlos ganhará mais uma escola municipal, no bairro Santa Angelina. A conquista foi obtida após reunião do prefeito Airton Garcia com o Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares. Os investimentos serão de R$ 7,5 milhões. Coisa boa!

Inauguração?

Até o fechamento da edição, o Atacadista Spani não havia obtido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para a unidade de São Carlos. Consequentemente, não possuía o Alvará de Funcionamento. A conferir se até as 9 h eles irão obter os documentos a tempo de inaugurar a loja. Estamos de olho…

Sessão

Na sessão ordinária do ano que acontece hoje, está programada a votação de 27 projetos de lei e um projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal. Existe a possibilidade da entrada de vários projetos de lei em caráter emergencial. De acordo com o calendário, trata-se da última sessão ordinária do ano. Porém, ainda está em discussão a realização de mais uma sessão extraordinária.

Discussão

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) propôs alterar a Lei Orgânica do Município, a fim de garantir que os servidores públicos municipais tenham reajuste salarial mínimo nunca inferior àquele referente à inflação acumulada no respectivo período.

REFIS

A alteração no dispositivo da Lei Municipal nº 20.182 de 25 de junho de 2021, que “Dispõe sobre a instituição do REFIS como o programa de recuperação financeira dos contribuintes do Município de São Carlos” será votado na sessão.

Esperteza

O vereador Rodson Magno (PSDB), tal qual engenheiro de obra pronta, fez publicação dizendo que conquistou os recursos para a recuperação das vicinais em São Carlos. No entanto, as obras haviam sido solicitadas pelo Prefeito Airton Garcia ao governo do estado. Assim não dá, né!

Loucura

Tem muita gente tentando convencer um Secretário Municipal a ficar bem “quietinho” em algumas audiências no Ministério Público, a fim de evitar maiores problemas no futuro.

Copa São Paulo

Seguem a todo vapor as melhorias no Estádio Luisão e a licitação para a contratação do hotel para a hospedagem das equipes que jogarão Copa São Paulo de Futebol Junior, que será disputada em janeiro.

Armamento

Foi homologado a licitação dá aquisição de 50 (cinquenta) pistolas calibre 9×19 mm com 4 (quatro) carregadores e 1 (uma) maleta para atender as demandas da Guarda Municipal.

Perigo

O alto número de equinos e muares soltos em áreas urbanas tem aumentado na cidade. No último domingo, uma colisão abateu dois animais e colocou em risco uma mãe com dois filhos, sendo um de oito meses. Por conta do airbag, nada mais sério ocorreu. O Departamento de Defesa e Controle Animal precisa agir para evitar novas situações como essas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x