Massafera solicita a Alckmin desapropriação de área para USP
O deputado estadual Roberto Massafera solicitou ao governo do Estado de São Paulo a desapropriação de uma área de 76 hectares ao lado do Campus II da USP em São Carlos. A área deve abrigar os planos de expansão da universidade e uma nova Fatec na região.
Roberto Massafera reuniu-se com o governador Geraldo Alckmin na sexta-feira (14) acompanhado do reitor da universidade, João Grandino Rodas. O governador manifestou apoio à proposta e disse que irá estudar a viabilidade e execução.
No início da semana, em reunião em que também participou o diretor da EESC (Escola de Engenharia de São Carlos), Geraldo Costa; o reitor da USP já havia se posicionado favorável à expansão da universidade em São Carlos.
Entre as propostas discutidas está a construção de uma pista de decolagem de aeronaves que servirá ao desenvolvimento de novas tecnologias e ao ensino para os graduandos da área de engenharia aeronáutica.
Com apoio do prefeito eleito de São Carlos, Paulo Altomani, a área anexa ao Campus II da USP também poderá abrigar uma escola SENAI de cursos profissionalizantes.
Na reunião com o governador Geraldo Alckmin, o reitor Grandino Rodas também colocou-se à disposição do governo para ajudar na implantação da Fatec. Ele afirmou que pode ceder salas de aula e instalações da USP para que a uma nova unidade da Fatec inicie suas operações em São Carlos.
Engenheiro formado pela EESC, Roberto Massafera disse que pretende comemorar com boas notícias os 60 anos da unidade completados em 2013. “O apoio político do governador Geraldo Alckmin coroa o esforço de gerações em prol da Escola de Engenharia de São Carlos, o desenvolvimento científico e tecnológico do País”, afirmou.
A cidade já está cheia de escolas e universidades que nada fazem de bom para a cidade, a não ser para grupos de familias falidas e sem pensamento social, cujo único objetivo é ganhar dinheiro de todas as formas.
E em São Carlos, elas visam o mercado imobiliário.
São Carlos tem minúsculas áreas verdes internas, péssimas ruas (uma das excluídas é a do ex-prefeito Barba que foi bem recapiada), tubulações do SAE precárias, assistência médica deficiente (Hospital escola = zero), transporte público péssimo etc
Com esses e outros problemas, os políticos de São Carlos junto ao governo do estado e federal vem pedindo mais USP e Fatec!!!!
Isso mostra claramente que eles estão somente interessados em manter a situação dessas famílias que controlam o mercado imobiliário (que provavelmente devem ser deles também) para que possam contruir mais prédios e bares na cidade.
VERGONHA!!!