26 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Bin Hammam renuncia e Fifa o bane do futebol

Bin Hammam renuncia e Fifa o bane do futebol

17/12/2012 20h33 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bin Hammam renuncia e Fifa o bane do futebol

Mohamed Bin Hammam, ex-candidato à presidência da Fifa envolvido em suspeitas de corrupção, renunciou a todos os seus cargos no futebol e foi banido do esporte para o resto da vida, disse a Fifa nesta segunda-feira, 17.

 

O catariano de 63 anos, ex-presidente da Confederação Asiática de Futebol (CAF), havia sido inicialmente banido do futebol por causa de um suposto caso de suborno na época em que ele era candidato à presidência da entidade que dirige o futebol mundial.

A punição foi suspensa em julho pela Corte de Arbitragem do Esporte, mas a Fifa repetiu a dose na segunda-feira, desta vez por causa de “conflitos de interesse” na época em que ele dirigia a CAF e que foi membro do Comitê Executivo da Fifa, entre 2008 e 2011.

Um recém-adotado Código de Ética da Fifa prevê que um dirigente pode ser banido do futebol mesmo que renuncie antes. Ele foi acusado de violar sete artigos do código, inclusive um sobre suborno.

O dirigente, eleito sem oposição para um terceiro e último mandato de quatro anos à frente da CAF em janeiro de 2011, sempre declarou sua inocência, e diz ter sido perseguido por se opor a Joseph Blatter, o presidente da Fifa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x