27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 04/01/2022

Coluna Miltinho de Carvalho – 04/01/2022

04/01/2022 04h43 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 04/01/2022

Humor Caipira – Bêbado no Ônibus

Já na parte de trás do ônibus, o bêbado grita novamente:

– Desse banco pra frente todo mundo é corno! E daqui pra trás todo mundo é viado!

Ao ouvir isto, levantam-se alguns dos passageiros, xingando o bêbado e ameaçando cobri-lo de porrada.

O motorista, para evitar confusão, freia bruscamente e todos caem.

Um deles se levanta, pega o bêbado pelo colarinho e pergunta:

– Fala de novo, safado. Quem é corno e quem é viado?

O bêbado confuso responde:

– Agora eu não seu mais. Misturou tudo!

 

Mensagem da Semana

O amor a gente não procura, é o coração que encontra.

Existe muitas coisas na vida que podemos controlar e escolher, mas o amor está além delas.

Todos nós temos uma ideia geral de como o amor deve ser e dedicamos muito tempo de nossas vidas buscando pela pessoa que acreditamos ser a certa, e que nos traga felicidade e segurança.

 

06 de janeiro – Dia de Santos Reis

A folia de Reis chegou ao Brasil com os Portugueses na era colonial e é um evento de origem católica, que se baseia na passagem bíblica em que Jesus foi visitado pelos três reis magos, Belchior, Baltazar e Gaspar.

A folia de Santos Reis, Cia de Reis ou Reisado (muitos não gostam do termpo), por não se tratar de uma brincadeira, mas sim de um trabalho sério e de fé e devoção, ou simplesmente folia de Reis, são cortejos de caráter religioso, que são realizados em vários estados brasileiros, principalmente nos Estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Goiás e São Paulo.

Na cultura brasileira, os festejos de Natal eram comemorados por grupos que visitavam as casas, tocando músicas alegres em louvor aos Santos Reis e o nascimento do menino Jesus, e essas manifestações festivas se estendia de 25 de dezembro (Natal) até o dia 6 de janeiro, que é comemorado então o dia de Santos Reis.

Em São Carlos (SP), temos três companhias de Santo Reis, sendo a Estrela Guia, Mensageiros do Oriente e Viajante de Belém, que todos os anos no mês de setembro, se reúnem em um grande encontro de regional com a presença de várias cidades de todo o Brasil. Tal ritual já se tornou tradição cultural no município.

 

No cenário sertanejo, o destaque fica para a dupla Dom Vittor & Gustavo

João Vitor iniciou a sua carreira musical aos 7 anos de idade e se apresentou em diversos programas de TV, incluindo o ‘The Voice Kids’, no ano de 2016, no qual integrou o time dos técnicos Victor e Léo.

Já Gustavo, descobriu que seu negócio era a música há um ano. Antes, ele tentou jogar basquete, devido a sua altura de 1m89, fez lives em plataformas diversas de games na internet e ingressou na faculdade. “Tentei me encontrar de várias formas, mas não deu certo”, disse o cantor.

A história dos dois garotos de 20 anos se cruzou em outubro de 2020, em Goiânia, quando um amigo em comum convocou os dois para comporem juntos. Hoje, eles formam a dupla Dom Vittor e Gustavo.

Que Deus os abençoe grandiosamente… Muito sucesso!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x