27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

11/01/2022 00h57 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Que fase

Mesmo em funcionamento e com vigia fixo e guardas municipais patrulhando, o Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho foi alvo de furto de grande quantidade de cabos de fiação, segundo informações. Por sorte o atendimento não foi prejudicado.

 

Mudanças

Nino Mengatti foi exonerado do cargo de Secretário de Trabalho, Emprego e Renda. Em seu lugar, foi oficializada a chefe de gabinete da pasta, Danieli Favoretto Valenti, que já vinha o substituindo em função de licença médica.

 

Protocolo

As sessões na Câmara ainda não retornaram, porém o pessoal do protocolo já está a todo vapor, pois os vereadores já começaram a protocolar requerimentos neste ano de 2022.

 

Números

Em São Carlos, de 35 crianças que realizaram o teste de Covid-19, 10 positivos para a Covid-19. Por isso, a vacinação nessa faixa etária é necessária e de forma urgente.

 

Não faz sentido

Em um momento de alta de casos da Covid-19 e aumento da necessidade de reforçar a vacinação, não dá para entender o fechamento do ponto de vacinação pelo sistema drive-thru da FESC e na Igreja do Botafogo, além do encerramento do Ônibus da Vacinação.

 

Sugestão

Segundo informações, a cidade tem 16 mil testes de Covid-19 disponíveis, porém com apenas um lugar realizando a testagem (Ginásio Milton Olaio Filho). Com isso, pessoas precisam se deslocar, às vezes no transporte público e podendo contaminar mais gente, para fazer o teste. Seria importante ampliar o número de locais para testagem.

 

Sugestão 2

Por exemplo, por que não utilizar o prédio da Unidade Básica de Saúde, que ainda não foi inaugurada no bairro Vida Nova São Carlos, como ponto de testagem a munícipes da região sul da cidade? Fica a ideia…

 

Sancionado

Foi sancionada a lei de autoria do vereador Lucão Fernandes (MDB) que institui o “Memorial São Carlos” às vítimas da COVID-19. Agora só falta decidir o local.

 

Má notícia

As universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ), de Santa Catarina (UFSC) e de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, suspenderam o retorno das aulas presenciais devido ao aumento de casos da covid-19.

 

Má notícia 2

A UFSCar ainda não se posicionou, porém seu cronograma também deve sofrer alterações com a nova onda de Covid-19. Notícia ruim para a cidade, pois a presença dos estudantes movimenta muito a economia da cidade.

 

Vexame

Os dois times de São Carlos foram eliminados da Copa São Paulo de Futebol Junior. O resultado foi uma grande decepção para a cidade, que há anos não vê bons resultados das equipes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x