Metalúrgico que se afoga na represa do Broa é encontrado
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram,depois de uma hora de buscas, o corpo do metalúrgico de 27 anos que se afogou na represa do Broa na tarde deste domingo, 23.
A vítima era de Sumaré e junto com a mulher e um grupo de amigos visitava o local pela primeira vez. De acordo com informações, a vítima ultrapassou a área demarcada por boias que é permitida aos banhistas. A represa tem 2,7 mil metros de extensão e seis salva-vidas.
Amigos da vítima reclamaram da demora no socorro e disseram que ele não estava bêbado. Outros banhistas no local disseram ter visto o homem afundando, mas o salva-vidas não o encontrou. O local onde a vítima estava tem cinco metros de profundidade e se situava além das demarcações da represa.
SEGURANÇA – Segundo um dos salva-vidas, o local precisa de mais pessoas para ajudar no socorro a vítimas. Hoje, a represa, que tem 2,7 mil metros de extensão, conta com seis salva-vidas e o essencial seriam 10. O local também não tem ambulância para auxiliar no socorro. Caso precise de uma, o Samu é acionado e leva mais de 20 minutos para chegar ao local.