Assinado contrato para manutenção predial preventiva e corretiva das escolas municipais
Contrato no valor de R$ 5.962.052,11 vai atender as 61 escolas da rede municipal de ensino
O prefeito Airton Garcia, juntamente com a secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, assinou nesta segunda-feira (21), o contrato com a Stark Construções e Serviços, empresa vencedora do processo licitatório, na modalidade Pregão Eletrônico 86/21, do tipo maior desconto, para a prestação de serviços de manutenção predial preventiva e corretiva com fornecimento de material e mão de obra para atender as unidades escolares e administrativas da Secretaria Municipal de Educação pelo sistema de registro de preços.
O contrato no valor de R$ 5.962.052,11 vai atender as 61 escolas da rede municipal de ensino, sendo 10 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) e 1 Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA). No total a rede atende 18.949 alunos.
A Secretária Wanda Hoffmann afirmou que a amplitude do termo de referência que serviu de modelo para a contratação permite que a empresa atue, ao mesmo tempo, em diversas unidades escolares e edificações que pertencem à SME. “É com grande expectativa que vivemos este momento porque temos mais de 70% das nossas escolas com mais de 20 anos de uso e os prédios carecem de manutenção mais rigorosa, além disso estamos investindo para que nossos estudantes tenham a oportunidade de ter um ambiente escolar mais adequado e esperamos esse ganho na qualidade de ensino”, disse ela.
“Com essa licitação vamos resolver a maioria dos problemas enfrentados pela direção das escolas. A equipe de manutenção da Educação é pequena para o tamanho da nossa rede. A empresa vencedora da licitação vai poder realizar a manutenção elétrica e hidráulica, além de pintura e troca de telhados e calhas, quando necessário. O próximo passo é assinar a ordem de serviço para o início das ações”, disse o prefeito Airton Garcia.
Também acompanharam a assinatura do contrato o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho) e o diretor do Departamento de Logística e de Manutenção da SME, Roberto Rado.