O Grêmio São-carlense se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste sábado, 10, a equipe comandada pelo técnico Alex Francisco perdeu por 2 a 1 para o Santos e foi eliminada ainda na primeira fase. O Real Brasília, que venceu o União Cacoalense por 3 a 0, conquistou a segunda vaga do Grupo 16.
Na manhã deste sábado, no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, foi realizada a terceira e última rodada da primeira fase de classificação, com rodada dupla.
No primeiro jogo, o Real Brasília venceu com tranquilidade o União Cacoalense e, após o placar de 3 a 0, assumiu a segunda colocação do grupo, com quatro pontos, eliminando o adversário, que somou apenas um.
Na partida de fundo, o Grêmio precisava vencer para seguir na Copinha. Chegou a fazer 1 a 0 no Santos e alimentar o sonho da classificação. Porém, ainda na etapa inicial, levou a virada.
No segundo tempo, um jogo “doído”. O calor forte judiou das duas equipes e a partida foi de pouca inspiração. Com muitas falhas e limitações, os Jovens Lobos nada produziram, enquanto o Santos apenas trocou passes para garantir a vitória e 100% de aproveitamento na fase de grupos.
O jogo
Pela terceira vez na Copinha, o Grêmio teve 45 minutos iniciais sofríveis, sem demonstrar bom futebol, mesmo diante de um Santos reserva no Luisão.
A partida começou truncada, com pouca inspiração das duas equipes. No entanto, em uma falha santista, Christian aproveitou para colocar os Jovens Lobos em vantagem, aos 9 minutos. A alegria durou pouco, pois, em uma falha individual de Matheus, o Santos empatou com Felipe.
Com o empate, o jogo seguiu sem inspiração, com as jogadas concentradas no meio-campo e raras oportunidades de gol. Mas, aos 36 minutos, em uma falta cometida por Leonardo Sartori na entrada da área, Benício cobrou com perfeição, no canto direito baixo de Mikael, e marcou o gol da virada.
Em uma breve análise da etapa inicial, enquanto o Santos mostrou um time limitado, o Grêmio cometeu os mesmos erros dos dois primeiros jogos, com lançamentos equivocados, sem triangulações e infiltrações dos atletas.
Na etapa final, o Grêmio voltou tentando buscar o empate, mais na base da empolgação do que da técnica. Criou algumas chances, mas o Santos mostrou mais equilíbrio e levou perigo ao gol defendido por Mikael.
Entretanto, o placar permanecia com a vantagem santista, deixando os jogadores gremistas ansiosos e nervosos. O técnico Alex Francisco tentou mudar o panorama da partida e realizou várias alterações na equipe.
O forte calor prejudicou as duas equipes. O Grêmio tentava na empolgação e no toque de bola, enquanto o Santos buscava ampliar. Com poucas chances de gol, o placar permaneceu com a vantagem visitante, que se classificou com 100% de aproveitamento no grupo, enquanto o Grêmio se despediu da Copinha.
