30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereadores impõem novas derrotas à Prefeitura

Vereadores impõem novas derrotas à Prefeitura

Executivo sente a ausência de articulador político, após a saída do Dr Edson Fermiano da Secretaria de Governo

10/08/2022 16h04 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Vereadores impõem novas derrotas à Prefeitura

Na 26ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09), a Câmara Municipal mostrou que falta de um articulador político, após a saída do Dr Edson Fermiano da Secretaria de Governo, está dificultando a vida do Executivo no Legislativo, com novas derrotas sofridas pelo governo municipal. Na sessão, os vereadores derrubaram um veto do prefeito e deixaram de votar projeto de interesse da Prefeitura.

A relação entre Prefeitura e vereadores vinha sofrendo desgaste há algumas semanas e piorou após a saída de Fermiano da Secretaria de Governo. Ele era tido como maestro da Prefeitura e o principal articulador junto à Câmara, gozando de prestígio com os vereadores. No entanto, vinha perdendo espaço na articulação política do governo, que passou a ser feita por outros assessores do Prefeito, e optou por deixar o posto. Na semana passada, quando foi à Câmara para se despedir, recebeu apoio dos parlamentares.

Entre as derrotas da Prefeitura na sessão, estão um projeto que previa remanejamento de recursos para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento não teve as 14 assinaturas necessárias para entrar na pauta em regime de urgência, e acabou não sendo votado. Os vereadores ainda derrubaram, por unanimidade, um veto total aposto pelo prefeito ao projeto de Lei de autoria do Vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) que estabelece padronização do sistema de numeração de imóveis em São Carlos.

Os vereadores aprovaram ainda, por unanimidade, em regime de tramitação comum cinco Projetos de Lei.  Foram aprovados em regime de urgência dois Projetos de Lei, e foram aprovadas também uma moção, dois requerimentos e uma indicação.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x