Brasília e Pinheiros vencem jogos adiados
O NBB teve duas partidas adiadas realizadas nesta terça-feira, 15. Primeiro, o Uniceub/BRB/Brasília passou pelo SKY/Basquete Cearense, por 92 a 77, no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF). Depois, o Pinheiros/SKY venceu o Palmeiras, pelo placar de 94 a 85, em duelo disputado no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo (SP).
Com os resultados positivos provenientes de jogos que tiveram suas datas originais alteradas, candangos e pinheirenses seguem na parte de cima da tabela de classificação e na cola de Flamengo e Unitri/Universo, líder e vice-líder da competição, respectivamente.
Os atuais tricampeões do NBB subiram uma posição e agora ocupam o quarto lugar, com oito vitórias e três derrotas (72,7% de aproveitamento). Uma colocação acima se encontra o time paulista, que soma dez triunfos em 13 jogos disputados (76,9% de aproveitamento).
Para sair vencedor diante do time cearense, os representantes de Brasília contaram com uma boa exibição do armador Nezinho, que resgistrou um duplo-duplo, com 23 pontos e dez assistências, além de apanhar cinco rebotes.
Junto do camisa 23, outros quatro jogadores dos representantes da Região Centro-Oeste atingiram dígitos duplos na pontuação: Alex, que marcou 14 pontos, Guilherme Giovanonni e Arthur, ambos com 13 pontos, e Márcio Cipriano, responsável por 12 pontos. Pelo lado do time cearense, o cestinha foi o pivô Drudi, autor de 17 pontos.
“Vitória importante, contra um adversário que vem fazendo bons jogos e complicando a vida de muita gente.Tivemos uma atuação bastante regular e isso foi importante para que chegássemos ao resultado positivo”, disse Giovanonni.
Enquanto isso, o Pinheiros teve nos norte-americanos Joe Smith e Shamell, que marcaram 21 e 19 pontos, respectivamente, suas principais figuras na vitória sobre os palmeirenses. Além da dupla de estrangeiros, o armador Paulinho também teve uma boa atuação, com 16 pontos e cinco assistências. Porém, o cestinha do duelo foi o ala Guto, do time alviverde, com 23 pontos.
“Apesar de termos conseguido 20 pontos de vantagem durante a partida, não foi um jogo fácil. Perdemos a cabeça, sofremos três faltas técnicas e isso deu uma desequilibrada na partida. O Palmeiras não desistiu do jogo, conseguiu diminuir a vantagem mas nós acordamos em tempo”, comentou o ala/pivô Rafael Mineiro, que anotou 15 pontos para o time pinheirense.