Texto Assessoria de Imprensa
Com uma boa estratégia de imprensa é possível conquistar um espaço na mídia que, de outra forma, custaria uma fortuna!
A assessoria de imprensa é um braço muito importante da comunicação, que mantém o relacionamento de qualquer tipo de empresa com a imprensa através da produção de conteúdos e editoriais que, por um lado, auxiliam o jornalista a cobrir um setor e, por outro, têm impacto na sociedade.
Existem diversos tipos de conteúdos que podem interessar à imprensa, como pesquisas de mercado, serviços gratuitos, cursos, novas tecnologias, tendências, entre outros. Quanto mais impacto ao público o assunto tiver, mais probabilidade de virar notícia. Esse conteúdo, quando oferecido ao repórter, chama-se “pauta”.
Por trás de todo o processo de relacionamento com a mídia está o assessor de imprensa. Diferentemente do publicitário, o assessor não trabalha com a compra de espaços para divulgação, mas ele os busca de outra forma, como, por exemplo, sugerindo alguma pauta de sua empresa para ser veiculada.
Atualmente, ter uma boa assessoria de imprensa é primordial para o futuro da sua empresa. Em tempos de marketing 4.0, em que a imagem passada é vista como crucial pelo consumidor, essa área da comunicação é imprescindível para o negócio. Mas, não só da resolução de problemas vive o assessor. Sua atuação é fundamental, por exemplo, para o lançamento de novos produtos.
Com uma boa estratégia de imprensa é possível conquistar um espaço na mídia que, de outra forma, custaria uma fortuna!