Capacitação

Oficina de corte e costura incentiva criatividade e inclusão da melhor idade para o Carnaval 2026

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza, por meio das ações de inclusão produtiva, uma oficina de corte e costura voltada exclusivamente à melhor idade, com foco na confecção e customização de fantasias para o Carnaval 2026.

A atividade é ministrada pela professora Lucinéia Cristina Modesto de Oliveira, da Escola Produtiva Costurando Sonhos, e utiliza camisetas, roupas e adereços reaproveitados de outros anos, que ganham nova identidade a partir da criatividade e do trabalho manual das participantes.

Além da preparação das fantasias carnavalescas, a oficina contribui para o estímulo intelectual, a socialização e a valorização da pessoa idosa, promovendo autonomia e participação ativa no convívio comunitário.

A iniciativa integra o conjunto de ações da Secretaria voltadas à inclusão produtiva, com foco no aprendizado, no desenvolvimento da criatividade e no fortalecimento dos vínculos sociais.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Corrida contra o tempo
Neste sábado, 17, a Santa Casa de São Carlos realizou a primeira captação de órgãos […]
Há 34 minutos
Nota de Pesar
Câmara Municipal de São Carlos manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Sérgio Sanchez, falecido na sexta-feira (16)
Há 6 horas
Previsão do tempo
O fim de semana promete tempo instável em São Carlos, com predomínio de calor, muita […]
Há 9 horas