Jornalista denuncia Dona Graça por abandono da periferia
Repórter mostra com farta quantidade de fotos e vídeos descaso da chefe do Executivo com Nova Itirapina, bairro mais populoso do município
O jornalista Dee Fernandez, do programa “De Cabeça Pra Baixo”, denunciou esta semana o descaso da prefeita de Itirapina, Dona Graça Zucchi de Moraes (PSDB) com os bairros da periferia da cidade. Segundo o repórter, a prefeita vem promovendo ações de zeladoria apenas na Região Central da cidade enquanto o os bairros estão esquecidos. O objetivo seria iludir os turistas que vêm à cidade no fim de ano visitar parentes e descansar de que o municípios está sendo bem cuidado e com uma zeladoria 100%.
Ele mostra, em lives, que o Bairro Nova Itirapina, o mais populoso da cidade, está entregue ao mato, às moscas e a insetos e animais peçonhentos. Ele esteve na Praça da Bíblia, que está tomada pelo mato e pela sujeita, sem qualquer tipo de cuidado. “No início da Avenida Perimetral há um descaso total. Existe uma passagem interditada e uma ausência total de cuidados com os espaços públicos. Os moradores da região têm que enfrentar bichos que aparecem em suas casas após serem criados no mato que não é cortado”, critica o repórter.
Fernandez também esteve nas imediações da Creche Ana Cândida Rossler, que também fica no Jardim Nova Itirapina. Segundo ele, na Rua Aimorés, que fica na rua que passa atrás da entrada da creche, existem animais peçonhentos entrando nas casas dos moradores e gerando problemas e medo de acidentes com estes bichos. Ele mostrou que a gestão da prefeita Dona Graça não está cuidando das imediações da creche. Em um dos seus programas ele mostra a imagem de um carrinho de recicláveis cheio de entulhos abandonado ao lado de uma enorme moita de mato.
PLANALTO SERRA VERDE
Fernandez também denunciou a falta de manutenção da prefeitura na rua que dá acesso ao bairro Planalto Serra Verde. Segundo ele, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, passou uma máquina motoniveladora na via. Segundo ele, como a obra não foi concluída e foi mal feita, com as chuvas dos últimos dias, foram formadas várias poças d’água no local, dificultando a passagem de pedestres, ciclistas, motociclistas e também de motoristas.