Torpedos
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Mudanças
A reestruturação administrativa aprovada pela Câmara Municipal na última segunda-feira (19) trouxe importantes mudanças no organograma da Prefeitura Municipal.
Mudanças 2
A Secretaria Municipal de Fazenda foi desmembrada, com a criação da Secretaria Municipal de Receitas e Rendas, que terá a responsabilidade pela arrecadação e pelo funcionamento dos SIM.
Mudanças 3
Também houve o desmembramento da Secretaria de Meio Ambiente, com a criação de uma pasta responsável pelo Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e outra responsável pela Ciência, Tecnologia e Inovação.
Novidades
A Secretaria de Planejamento e Gestão agora virou Secretaria de Governo. Já a antiga Secretaria de Governo virou Secretaria Municipal de Relações Legislativas e lnstitucionais.
Novidades 2
Houve ainda a criação da Secretaria Municipal de Administração Regional e também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Resta aguardar a sanção da Lei e a publicação dos novos nomes no Diário Oficial.
Escolaridade
Outra novidade trazida pela reforma é a proporção de ocupantes de cargos em comissão com Ensino Superior. A partir de 2023, serão 50%; em 2024, serão 75% e, em 2025, 100% dos ocupantes terão diploma universitário.
Saúde
O Diário Oficial trouxe a publicação de convênio entre a Prefeitura e o Hospital Universitário da UFSCar, para reforçar a Saúde Pública de São Carlos, com valor anual de R$ 11.878.570,56.
Projeto
O vereador Bruno Zancheta (PL) protocolou um projeto de lei que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de São Carlos a Campanha “Natal Iluminado”.
Fato
A parceria entre a ACISC e a Prefeitura, na campanha Natal Iluminado, mudou a cara do Centro neste final de ano, atraindo muita gente para fazer compras no comércio. Que a campanha prossiga nos próximos anos!
Migalhas
O Shopping Iguatemi acredita que pode ganhar a simpatia da imprensa com almocinhos (em que os presentes só tinham direito a uma bebida, diga-se de passagem), para obter exposição positiva e evitar críticas. Porém, os tempos mudaram…
Migalhas 2
A postura do Shopping em oferecer migalhas, aguardando a simpatia da imprensa, é reflexo da qualidade do serviço oferecido à população são-carlense. Complicado…
Desaprovação
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou a prestação de contas dos deputados eleitos Celso Russomanno (Republicanos), Delegado Bruno Lima (PP), Rodrigo Gambale (PODE), Vitor Lippi (PSDB) e Capitão Derrite (PL). A rejeição das contas não impede a diplomação e em todos os processos cabe recurso ao TSE.