São Carlos

Qualidade de vida: Começa em São Carlos, o programa “Atletismo para crianças com TEA”

Aulas, totalmente gratuitas, serão realizadas no campus I da Fundação Educacional de São Carlos

 

Organizado pela Associação São-carlense de Atletismo (ASA), começa nesta quarta-feira, 28, o Atletismo para Crianças com Transtornos do Espectro Autista (TEA). As atividades, totalmente gratuitas, serão realizadas no campus I da Fundação Educacional de São Carlos
(Fesc).

As aulas serão sempre às segundas-feiras e quartas-feiras, das 17h às 18h05 e são dirigidas para crianças a partir dos 4 anos com TEA, deficiências intelectual, visual e física, com Síndrome de Down, ou até mesmo sem deficiências.

“O atletismo é uma atividade física que oferece inúmeros benefícios para pessoas com autismo, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional. A prática regular pode melhorar a coordenação motora, a interação social, a concentração, e até mesmo reduzir comportamentos repetitivos e autoestimulantes, além de promover a autonomia, a independência e o protagonismo”, disse o coordenador da ASA, Altair Maradona Pereira.

Segundo ele, o Atletismo para crianças com TEA chega ao seu terceiro ano e estão abertas vagas para 50 crianças. “Mas se for necessário, vamos abrir outra turma, podendo chegar a 75 crianças”, disse. “As atividades são todas gratuitas”, reforçou, salientando que o projeto tem o apoio da Prefeitura municipal de São Carlos, Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, Secretaria da Pessoa com Deficiência e para o Desporto, Departamentos de Convênios e Fesc.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Compromisso com ações
Na última quinta-feira (11), o Grêmio São-carlense marcou presença no lançamento do Programa de Excelência […]
Há 1 dia
Futebol amador
No último sábado (6), o Master 45 Ibaté enfrentou o veterano de Itirapina no Estádio […]
Há 1 dia
Transferência
AE O Zenit, da Rússia, mostra interesse no futebol do jovem atacante Gui Negão, do […]
Há 2 dias