Bebeto será coordenador de categorias de base da seleção
O ex-jogador Bebeto, membro do Comitê Organizador da Copa de 2014, foi convidado pela CBF para assumir um cargo de coordenação nas categorias de base do Brasil, disse nesta sexta-feira, 25, o presidente da entidade, José Maria Marin.
“Está praticamente tudo certo com ele (Bebeto)”, disse Marin, acompanhou em São Paulo a final da Copa de Juniores paulista. “É para ser uma espécie de coordenador”, informou ele a jornalistas.
O presidente da CBF deve oficializar a escolha em breve.
Marin escolheu Bebeto por ter um bom entrosamento com o ex-jogador no comitê organizador e pela larga experiência no futebol, especialmente na seleção brasileira.
A eliminação precoce do Brasil, ainda na fase de grupos do campeonato sul americano na Argentina, foi a gota d’ água para o dirigente que já estava de olho na formação dos atletas da seleção brasileira.
Marin e Bebeto estiveram na Argentina para dar uma força aos jogadores da seleção sub-20 e tentar entender o que se passava com uma seleção formada por jovens que já eram titulares em muitos clubes grandes da primeira divisão do Brasil.
“Parecia festa ou férias; não importava se ganhava ou perdia; o pessoal queria era bagunça”, disse o atacante Marcos Junior, do Fluminense, ao retornar ao Brasil.
O filho de Bebeto, o jovem Matheus, do Flamengo, participou do fracasso na Argentina. Com a eliminação ainda na fase de grupos, o Brasil ficou de fora do mundial da categoria.
A seleção é a atual campeã mundial sub-20.