São Paulo perde de virada mas garante vaga
O São Paulo visitou o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira, 30, pelo jogo de volta da fase preliminar da Taça Libertadores da América, saiu na frente, tomou a virada, mas mesmo com a derrota por 4 a 3, está na fase de grupos da competição.
O São Paulo foi ao ataque e conseguiu o gol logo aos dois minutos, quando Jadson bateu escanteio e Luís Fabiano subiu mais que a defesa do Bolívar para cabecear a bola nas redes do gol de Argüello.
O time boliviano foi ao ataque e teve chances para marcar o gol de empate, mas quem teve melhor sorte foi o São Paulo, que aumentou a vantagem, aos 15 minutos, com Jadson.
Com o placar favorável, o São Paulo controlava o ritmo de jogo e impedia os avanços da equipe boliviana. Aos 27, Jadson tentou o chute e mandou a bola por cima do gol.
A primeira boa chance do Bolívar veio aos 29, quando Alvarez tentou sobra de cobrança de escanteio e a bola foi na trave de Rogério Ceni. Depois, Douglas cruzou da linha de fundo para Osvaldo, mas ele desperdiçou a chance.
Aos 34, Luís Fabiano conseguiu a roubada de bola e fez a conexão com Osvaldo, depois tabelando com Jadson e dando um toque na bola para tirá-la do goleiro e fazer o terceiro do São Paulo em La Paz.
O Bolívar reagiu e, três minutos depois, diminuiu o placar. Lizio ganhou a bola de Paulo Miranda, após erro do defensor são-paulino, fez o passe para Ferreira arriscar de primeira, sem chances de Rogério Ceni defender.
O São Paulo iniciou o segundo tempo tocando a bola e administrando a larga vantagem no placar agregado. Aos oito minutos, Cardozo tentou da entrada da área e mandou um forte chute defendido por Rogério Ceni.
Aos 13, o Bolívar fez o segundo gol com Cabrera, que aproveitou cruzamento de Yecerotte para cabecear e diminuir um pouco mais a vantagem do São Paulo no Hernando Siles.
O time da casa pressionava e o São Paulo apenas administrava o resultado. O resultado foi o gol de empate, aos 24, novamente de cabeça com Cabrera, após cruzamento de Lizio.
Aos 28, a arbitragem marcou pênalti para o Bolívar, quando Rhodolfo tocou com a mão na bola. Ferreira foi para a cobrança, a bola bateu na trave e entrou, virando o placar para o Bolívar.
Jadson, aos 31, fez o cruzamento mas ninguém do São Paulo chegou para empurrar para o gol. O Bolívar seguia pressionando, precisando de mais cinco gols para se classificar, enquanto o São Paulo buscava espaço para voltar ao jogo. Os bolivianos tentaram o ataque nos minutos finais, porém sem sucesso.
O São Paulo estará no Grupo 3, ao lado do Atlético-MG, do Arsenal de Sarandí (ARG) e do The Strongest (BOL) (futebolpaulista.com.br)
BOLÍVAR 4 X 3 SÃO PAULO
Gols: Luis Fabiano a um minuto, Jadson aos 15 e Osvaldo aos 34 e Ferreira aos 37 minutos do primeiro tempo; Cabrera aos 13 e aos 24 minutos e Ferreira aos 29 minutos do segundo tempo
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Local: Estádio Hernando Siles,
BOLÍVAR
Arguello, Eguino, Valverde (Cardozo), Cabrera e Álvarez; Miranda (Yecerotte), Flores e Justiniano; Arce (Maygua), Lizio e Ferreira
Técnico: Miguel Portugal
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda; Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Casemiro), Denilson e Jadson; Douglas, Osvaldo (Cañete) e Luis Fabiano (Aloísio)
Técnico: Ney Franco