26 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura emite ordem de serviço para obras no CEMEI Maria Alice Vaz de Macedo

Prefeitura emite ordem de serviço para obras no CEMEI Maria Alice Vaz de Macedo

Com custo de R$ 530 mil a obra deverá estar concluída em aproximadamente 180 dias

21/03/2023 18h33 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Prefeitura emite ordem de serviço para obras no CEMEI Maria Alice Vaz de Macedo

A Prefeitura de São Carlos emitiu a ordem de serviço para obras de reforma, ampliação, construção de banheiros adaptados, acessibilidade e atendimento as normas da Vigilância Sanitária no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professora “Maria Alice Vaz de Macedo” no bairro Cidade Aracy.

Com custo de R$ 530 mil a obra deverá estar concluída em aproximadamente 180 dias e vai recuperar essa unidade escolar que desde 2021 está parcialmente interditada com transferência de alunos para outras unidades escolares.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas elaborou o projeto executivo e a licitação da obra foi finalizada em outubro, mas por razões burocráticas e de recursos só agora foi possível a emissão da ordem de serviço.

O secretário municipal de Governo, Netto Donato, recordou que o projeto de reforma e ampliação do CEMEI vem desde o ano passado. “No final do ano nós concluímos a licitação e agora foi dada a ordem de serviço e temos a certeza que é uma melhoria para a região do grande Cidade Aracy. O CEMEI vai poder abrigar 150 crianças após a reforma. Teremos uma nova estrutura para atender esses alunos com conforto”, frisou Donato.

O secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, disse que as obras terão início nas próximas semanas. “A reforma vai atender todas as exigências de acessibilidade e da Vigilância Sanitária, com melhoria de infraestrutura, inclusive das salas de aula, o que vai possibilitar melhorias no atendimento das crianças de 0 a 4 anos com as adaptações que serão realizadas. Toda essa mudança fará um grande diferencial para as famílias dessas crianças que não vão mais precisar utilizar o transporte para deixar seus filhos na escola”, detalhou o secretário de Educação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x