Torpedos-11/04/2023
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Corrupção
Corrupção, Rachadão, Mensalão, Petrolão, Rachadinhas…o que essas palavras têm a ver com São Carlos?
Feriado
A sexta-feira santa foi marcada por diversas encenações da Paixão de Cristo, que ocorreram em paróquias de São Carlos. Os eventos atraíram grande público.
Feriado 2
Muitos políticos compareceram às encenações da Paixão de Cristo e publicaram fotos nas redes sociais. O clima até parece ser de pré-campanha eleitoral…
Programa
O Diário Oficial de ontem trouxe a publicação da lei municipal que regulamenta o Programa de Incentivo à Demissão Voluntária na Prefeitura.
Câmara
Hoje, a Câmara realiza mais uma sessão ordinária. Está prevista a votação de cinco projetos de lei ordinária. Há expectativa da entrada de projetos de lei em caráter de urgência.
Pauta
O Vereador Bruno Zancheta (PL) está propondo uma lei que institui a campanha “Vida Animal”. Os demais projetos se referem à autorização para o Executivo alienar e permutar área pública municipal.
Balanço
A Mesa Diretora da Câmara Municipal, com mandato no biênio 2023-2024, completou 100 dias de gestão e apresentou um balanço das ações no período.
Balanço 2
O período foi marcado pelas seguintes melhorias e investimentos: Os processos de adequação, da Câmara Municipal, para votação digital, através de tablets e autenticação por biometria e/ou reconhecimento facial estão na reta final de implantação.
Balanço 3
O projeto que disponibiliza Wi-Fi gratuito e de qualidade para todos os munícipes que visitam a sede do Legislativo também saiu do papel e será iniciada a instalação dos novos pontos de acesso.
Obras
Nos primeiros 100 dias de gestão, o Governo de SP, por meio da Defesa Civil do Estado, assinou 27 convênios, com investimento recorde de R$ 24 milhões, em obras recuperativas para os municípios de Araraquara e Descalvado.
Enquanto isso
São Carlos não foi contemplado com verbas da Defesa Civil e recebeu apenas R$ 600 mil do governo estadual para construir um muro de gabião. Por que será que a cidade sempre fica para trás?