Rabello acompanha recuperação do Parque do Bicão
Na manhã desta segunda-feira, 4, o vereador José Luis Rabello (PSDB) esteve acompanhando o início dos serviços de limpeza no Centro de Lazer Joaquim da Rocha Medeiros (Parque do Bicão), uma antiga reivindicação dos moradores daquela região que utilizam o local para atividades físicas, lazer e contato com a natureza. “As pessoas infelizmente encontravam o parque em condições precárias e totalmente abandonado”, disse o vereador.
O diretor de Áreas Verdes, Marcelo Cappuccino, esclareceu que o prefeito Paulo Altomani determinou a realização da operação de limpeza que envolve 20 pessoas. A previsão é que de 15 a 20 dias o Bicão seja entregue de volta à população totalmente limpo e revitalizado, dependendo das condições do tempo nesse período.
”O trabalho consiste em roçar o mato, fazer coroa nos pés das árvores, realizar as podas, ou seja, deixar o Bicão novamente agradável para população de São Carlos realizar seus exercícios físicos, suas caminhadas, atividades de leituras, e diversas outras atividades que o Bicão favorece”, disse o diretor.
Durante a visita, o vereador Rabello indicou vários pontos a serem melhorados, como a manutenção das quadras de esportes e a cobertura de pelo menos um delas; manutenção da pista utilizada para caminhadas, assim como o escoamento da água, que no momento fica empoçada em diversos pontos do parque.
“Hoje é um dia de muita alegria para mim, pois conheço muita gente que me pedia para interceder por esta região. Aliás, a maioria das pessoas, principalmente moradores próximos aqui do local, me procurava no gabinete relatando o total estado de abandono deste parque. Foram várias indicações solicitando providências, mas todas em vão. Posso dizer que estou emocionado vendo estas pessoas aqui trabalhando e parabenizo o prefeito Altomani pela iniciativa de devolver este local para a população. O nosso povo merece ter um local para a pratica de lazer, limpo e agradável”, afirmou Rabello.
O Ver. Rabello precisa informar onde foram “plantadas” as 60 mil mudas que iria mudar o clima de São Carlos