Textos de alunos da EE Jesuíno de Arruda
O Jornal Primeira Página abre espaço para os alunos publicarem suas ideias
Conhece-te a ti mesmo?- Sócrates
Quem sou eu?
Eu sou uma menina que está não tão longe da maior idade e não tão perto da minha criança; encontro-me na fase onde tudo parece muito intenso e assustador.
Eu sou muito organizada e metódica, acredito que isso me faz parecer “ normal “ para esta fase.
Para mim algo só funciona com organização, capricho e dedicação, me considero muito chata, pois não costumo mudar minha opinião ou condutas,com base na visão de outras pessoas.
Porém, de maneira alguma sou fechada a ouvir o diferente e as opiniões ao meu redor. Acredito que as pessoas sempre podem nos ensinar e nos acrescentar algo.
Acredito que respeito e honestidade servem para todas as situações em conjunto com educação e sinceridade.
Apesar de ser “ maluca” com organização e “chata” com estudos, me cobrar muito e me dedicar a tudo… Ainda assim, sou uma garota que sonha alto, tenho um coração e um olhar de criança .
Quando sonho não penso em limitações, penso apenas na minha alegria e realização.
Eu ainda não sou meu eu final, acredito que ninguém é um ser sólido e totalmente concreto, mas sou feliz com meu eu de agora.
(Íris Yumi Morais Nogueira)- 2ªsérie B – PEI Jesuíno de Arruda- Prof: Erica Braga/Clézio Aniceto/Ivane Ribeiro
O autoconhecimento é uma questão primordial do ser humano. Evidentemente, quando se faz tal pergunta, espera-se um resposta com foco maior em partes morais, afinal a parte maior é muito mais uma questão de “estar” do que “ser”. Contudo, há algumas ressalvas sobre a permanência de algumas características morais.
Eu sou uma adolescente de 17 anos, tenho cabelo preto, estatura média e uma voz grave… mas como dito anteriormente isso é um tanto irrelevante. Muitos como eu acabam por se prenderem nessas características de aparência devido à falta de outros grandes valores. Na verdade, a juventude como um todo sempre está mais em conexão com o “estar” do que o “ser”, afinal é natural que ocorra bastante alterações tanto na personalidade quanto nos ideais. Acredito que me encaixo nessa definição, acabo por não ter uma opinião forte (tema este que posso até considerar uma paixão) é o cinema. Certamente, posso afirmar que me interesso muito pela história e pelas técnicas cinematográficas.
Enfim, essa questão já respondi por diversas vezes nos últimos anos. Ironicamente, tenho certeza que cada texto redigido por mim nesse tempo acaba por não ter muita ligação um com o outro. Vejo que ainda estou formando muitas ideias, certamente não tenho ainda uma resposta sólida e precisa sobre quem sou eu? (aluno: Murilo Cardoso Lopes- 2ªsérie B)